Basílica amplia horários de missas e atendimentos

A partir desta quinta-feira, 1 de fevereiro, a Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua amplia os horários de missas e de atendimentos aos fiéis. Essas mudanças foram propostas com a nomeação do padre Paulo Henrique Oliveira como novo vigário paroquial da Igreja. Agora serão 18 missas semanais.

 

Padre Paulo chega para auxiliar o reitor e pároco da Basílica, padre Leandro Ricardo, na condução do trabalho pastoral, principalmente neste momento em que o reitor irá acumular também a função de vigário episcopal para Americana e Nova Odessa.

 

Com essas mudanças a missa das 7h, que antes acontecia em cinco dias da semana, passa a ser celebrada diariamente. As segundas a missa será dedicada As Almas e aos sábados será devocional a Nossa Senhora Aparecida. O único horário que sofre alteração é a missa das 18h de sábado que passa para às 17h15. Os demais permanecem os mesmos.

 

O atendimento de confissões também foi ampliado. Agora acontece de quarta a sábado, às 10h. No período da tarde as confissões serão realizadas de quarta e sexta às 14h.

 

A visita aos enfermos, bênção as famílias e comércios será sempre às quintas-feiras, às 14h, com agendamento prévio. Assim como o atendimento de pastoral para aconselhamento, orientação e encaminhamento que será todo sábado às 9h.

 

“A Basílica se caracteriza por ser um centro de irradiação da fé e da devoção a Santo Antônio, com um grande fluxo de peregrinos ao longo do ano. Desta maneira com um número maior de missas e atendimentos nós poderemos atender melhor a comunidade local, os peregrinos e todos aqueles que fazem da nossa comunidade o seu local de vivência e de participação da própria fé”, comentou o reitor.

Comentários