Basílica acolhe Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida


Para receber a Imagem Jubilar da Padroeira do Brasil, a Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua prepara uma grande programação entre os dias 21 e 28 de fevereiro. A Imagem de Nossa Senhora Aparecida está em peregrinação pelas paróquias das 16 cidades que compõem a Diocese de Limeira e marca os seus 40 anos de fundação.

 

A programação tem início no próximo domingo com a retirada do fac-símile na Paróquia Dom Bosco, às 19h, com uma carreata seguida de missa de acolhimento na Basílica Santuário, prevista para ocorrer às 20h.

 

Ao longo da semana uma série e atividades fazem parte do roteiro da Imagem, com destaque para a Procissão Mariana, no dia 23, às 18h30, com início na Basílica e término na Igreja Matriz de Americana onde acontecerá uma Santa Missa.

 

Já para o sábado, dia 27, está prevista uma procissão motorizada pelas principais ruas da cidade às 17h. No domingo seguinte ocorre a despedida da Imagem do município de Americana em uma missa às 7h.

 

Na celebração também acontecerá o Jubileu das Equipes de Nossa Senhora e Movimento da Mãe Peregrina por conta do Ano Santo da Misericórdia decreto pelo Papa Francisco. Todas as capelinhas da Mãe Peregrina, cerca de 700, serão trazidas a Basílica.

Comentários
Posted Under