24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Barraca do Livro Viajante e Feira da Gratidão agitam a Estação Cultural


Feira da Gratidão, Confraria do Conto, Feira Livre de Santa Bárbara d’Oeste e Estação Cultural incentivam solidariedade e leitura.

A Barraca do Livro Viajante é uma iniciativa da Feira Livre de Santa Bárbara d´Oeste e conta com o apoio da Estação Cultural, espaço plural da Fundação Romi. A essência da Barraca do Livro Viajante é incentivar a leitura e estimular as trocas e doações. Assim como nas outras edições de 2016, a Confraria do Conto será a responsável em receber a garotada para uma manhã diferente: viajar no mundo da leitura e literatura através de contação de história.

Além dos livros viajantes, os visitantes também poderão desfrutar da Edição da Feira Grátis da Gratidão que promete agitar o espaço da Estação Cultural. A moeda é o agradecimento. A Feira da Gratidão funciona de maneira livre e simples, os participantes dispõem o que quiserem doar, quem se interessar pode levar e, assim, vivenciar o sentimento da gratidão. É possível doar diferentes tipos de objetos, como: livros, roupas, sapatos, CDs, brinquedos, utensílios diversos e, também, doações não materiais como abraços, apresentações de música, poesia, massagens, desenhos, manicure e outros serviços.

Todos são bem-vindos! A Estação Cultural fica na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. As atividades começam às 8h30 e vão até às 11h30. Mais informações: (19) 3455-4833.

 

ESTAÇÃO CULTURAL

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833. www.estacaocultural.org.br.

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br