Brasil / Mundo

Barack Obama declara estado de emergência em Washington

Barack Obama também anunciou a liberação de recursos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decretou nessa sexta-feira (21) estado de emergência em Washington, por causa dos incêndios florestais que atingem dez estados norte-americanos, afetando 526 mil hectares. Os governos da Austrália e da Nova Zelândia enviaram bombeiros para ajudar as equipes dos EUA,  que enfrentam dificuldades no combate às chamas.

Obama também anunciou a liberaçaão de fundos federais para combater os incêndios e para operações de assistência no estado de Washington, onde o fogo está sem controle. Três bombeiros já morreram.

De acordo com a agência intergovernamental dos incêndios (NIFC), muitos residentes de Washington, bem como em outros estados ocidentais, continuam deslocados de suas casas, “com os bombeiros tentando conter vastos incêndios”.

Seundo a emissora de televisão King-TV, mais de 5,1 mil casas estão em risco e um número não especificado de edifícios já foi destruído.

A expectativa do governo norte-americano é que os reforços da Austrália e Nova Zelândia cheguem amanhã (23).

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br