RMC

Banda Sinfônica faz apresentação em homenagem ao Dia da Padroeira em Nova Odessa

Concerto da Banda Sinfônica Municipal ‘Professor Gunars Tiss’ ocorre na sexta-feira, às 20h30

 

Em comemoração ao Dia da Padroeira de Nova Odessa, Nossa Senhora das Dores, a Banda Sinfônica Municipal “Professor Gunars Tiss” se apresenta nesta sexta-feira, dia 15, a partir das 20h30, no salão da Igreja Matriz. Em 2017, a Banda Sinfônica completou 30 anos e tem realizado uma série se apresentações especiais, incorporando diversos estilos musicais ao repertório para atrair o público.

De acordo com o maestro Márcio Beltrami, a seleção de obras vai trazer músicas nacionais e internacionais, agradando ao gosto da população novaodessense. “Como é um evento festivo, vamos apresentar tanto músicas populares brasileiras, como Tim Maia, Djavan e Raul Seixas, até clássicos internacionais do tipo Scorpions e Queen”, antecipa.

Diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno cita a participação do poder público na data festiva. “É a nossa contribuição com a Igreja Católica, tão presente culturalmente e parte da história da cidade”, destaca. Segundo Edno, a Cultura Municipal é abrangente e inclui outros segmentos religiosos. “Da mesma maneira como fazemos com outras igrejas, de outras denominações”, completa.

Criada em 1987, a Banda Sinfônica Municipal tem um histórico de conquistas nesses 30 anos. Campeã estadual por nove vezes, foi vencedora (1997) no Concurso Pró-Banda, da Secretaria Estadual de Cultura, além de bicampeã nacional de bandas nos anos de 1999 e 2000. Possui três discos lançados, em 2001, 2006 e 2007, o último em parceria da Funarte (Fundação Nacional de Artes), do Ministério da Cultura.

Ao longo de 2017, pelas comemorações dos 30 anos de história, a Banda Sinfônica Municipal “Professor Gunars Tiss” está cumprindo uma extensa agenda de concertos, de janeiro até dezembro. São apresentações que vão desde datas especiais, como Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães, Dia da Padroeira e Natal, até concertos com temáticas infantis, de música sertaneja, MPB e rock.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br