RMC

Bailaor espanhol Pol Vaquero faz única apresentação em Campinas no teatro Iguatemi, no dia 26 de outubro

Com música ao vivo e acompanhamento do corpo do baile do Café Tablao, o espetáculo apresentará o autêntico baile flamenco, transformando o palco do Teatro Iguatemi Campinas num grande tablado espanhol.

Num espetáculo cheio de energia, técnica, plástica, vigor e muita emoção, o bailaor espanhol Pol Vaquero apresenta-se em Campinas, no Teatro Iguatemi, com música ao vivo e na companhia do corpo de baile do Café Tablao. O show será  amanhã, quinta-feira, dia 26 de outubro, às 20h. Os ingressos antecipados custam R$ 80,00 e estão à venda no Café Tablao (Av. Jesuíno Marcondes Machado, 1063 – Nova Campinas), de segunda a quinta-feira, das 17h às 21h, e aos sábados, das 9h às 13h). Informações pelo e-mail eventos.cafetablao@gmail.com ou pelo telefone (19) 99335.0838.

Bailarino do real conservatório de Córdoba, sua cidade natal, Pol Vaquero é considerado um dos nomes de maior destaque no cenário do flamenco internacional. Na apresentação em Campinas ele se apresentará com a bailaora Karina Maganha e com o corpo de baile do Café Tablao. A trilha sonora, ao vivo, será executada por sete músicos: Allan Harbas, Denis Sartorato e Breno Lopes (guitarra flamenca), Márcio Bonefon e Helena de Los Andes (cante), Sarah Selles (flauta) e Davi Caldeira (cajón).

Além da apresentação em Campinas, Pol Vaquero ministrará cursos no Centro de Arte e Dança Flamenca Adriana Rabello, em São Paulo entre os dias 19 e 22 (pela primeira vez na capital paulista e, no Café Tablao, em Campinas entre os dias 27 e 29 de outubro.

Pol Vaquero
O bailaor espanhol tem formação em ballet clássico, contemporâneo e flamenco. Bailarino do real conservatório de Córdoba, sua cidade natal, mudou-se para Madrid em 1992 para integrar o Ballet Nacional da Espanha e a Cia. Flamenca de Antonio Canales, com a qual viajou por mais de 20 países. Desde 2007, além ministrar aulas, cursos e workshops, como na universidade de flamenco “Uflamenco”, em Madrid, atua como artista convidado em diferentes companhias.

No Brasil, sempre em parceria com o Café Tablao, Pol Vaquero já passou por Rio de Janeiro, Londrina, Belo Horizonte e Piracicaba. A primeira visita ao país foi em 2006. Desde 2009 mantêm um intenso intercâmbio cultural com a Cia. Café Tablao, que ele assumiu como sua companha de dança no Brasil. Em Campinas, sua última apresentação foi há quatro anos.

Sobre Karina Maganha
Bailaora do Café Tablao, Karina é graduada em Dança pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campina. Dedica-se exclusivamente à cultura espanhola e ao flamenco há mais de 18 anos, tendo bailado com os principais nomes do flamenco no Brasil e na Espanha. Ballet moderno, sapateado americano e ballet clássico também fizeram parte de sua formação.

No Café Tablao, o primeiro tablao do Estado de São Paulo, atua também como professora, bailaora solista e produtora de eventos ligados a arte flamenca. Como diretora artística assinou projetos de grande repercussão, como os espetáculos “Un Poquito de Nosotras” e “ Fragmentos y El Café Cantante”, trabalho desenvolvido em conjunto com o bailaor espanhol Pol Vaquero.

Inaugurado em 2003, o Café Tablao consolidou-se não apenas como escola de dança, mas como um projeto bem-sucedido de investigação e difusão das culturas flamenca e espanhola no Brasil, mantendo viva a tradição do flamenco.

Serviço:
Pol Vaquero – Flamenco desde Madrid
Data: 26/10 (quinta-feira)
Local: Teatro Iguatemi Campinas – Shopping Iguatemi (Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina)
Ingressos antecipados: R$ 80,00 no Café Tablao, de 2ª a 5ª, das 17h às 21h, e aos sábados, das 9h às 13h. Av. Jesuíno Marcondes Machado, 1063 – Nova Campinas)
Informações: eventos.cafetablao@gmail.com / (19) 99335.0838 (Whatsapp)

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br