28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Bahia vence o Corinthians e confirma boa fase

Compartilhe essa notícia!

Na noite deste domingo (15), o Bahia confirmou a boa fase que atravessa no Brasileirão. Em Salvador, o Tricolor baiano bateu o líder Corinthians por 2 a 0 e ampliou a série invicta para quatro jogos. Outro Tricolor que também se deu bem foi o Grêmio. Em Curitiba, o time gaúcho superou o Coritiba por 1 a 0 e tomou a vice-liderança do Santos, que fecha a 28ª rodada na segunda-feira (16), às 20h, diante do Vitória, no Pacaembu, em São Paulo.

Na Arena Fonte Nova, o Bahia pressionou o Corinthians nos minutos iniciais. Com domínio territorial, os donos da casa foram para cima do líder, mas encontraram dificuldades para furar o sistema defensivo do time paulista. Na chegada baiana de maior perigo do primeiro tempo, aos 23 minutos, Cássio fez grande defesa e impediu o gol de Zé Rafael. O Corinthians respondeu aos 33 e Jô também obrigou Jean a trabalhar. Na etapa final, o goleiro do Bahia se destacou novamente, em chute de Maycon, aos 21 minutos, e evitou o primeiro da partida, que foi marcado pelo Tricolor cinco minutos depois. Após pressionar a saída de bola, o Bahia chegou ao gol com Vinícius. Já nos acréscimos, Régis deixou o dele e sacramentou a vitória por 2 a 0. Com o resultado, a equipe baiana chegou a 35 pontos e se afastou do Z-4. Já o Corinthians lidera com 58.

No Couto Pereira, Coritiba e Grêmio iniciaram a partida apostando nas bolas aéreas. No primeiro tempo, as principais chances de gols vieram em cobranças de escanteio. Pelo lado do Coxa, Werley levou vantagem, assim como Geromel pelo lado gremista, mas o placar permaneceu zerado. No segundo tempo, o zagueiro do Coritiba chegou a acertar a trave aos três minutos. Após segurar a pressão dos paranaense, o Tricolor marcou o gol da vitória no fim do jogo. Aos 46 minutos, Ramiro deu a vitória para os visitantes, 1 a 0. Com o triunfo fora de casa, o Grêmio vai dormir na vice-liderança com 49 pontos. Com 28, o Coxa segue na vice-lanterna.

 

CBF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!