29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Babosa (Aloe Vera): conheça os benefícios

Compartilhe essa notícia!

A Babosa, sem dúvida nenhuma é uma planta especial. Conhecida mundialmente pelo seu poder de cura e diversas propriedades medicinais, além de seu poder hidratante para os cabelos. Basta dizer que dos 22 aminoácidos de que o nosso organismo precisa, ela responde com 18. Também é conhecida como Aloé Vera, Caraguatá, Erva Babosa, Babosa de Botica ou Babosa de Jardim. A Babosa não é um remédio, mas fortalece o nosso sistema imunológico enfraquecido, reforçando as defesas naturais do organismo que, ao longo dos anos, por fatores físicos (má alimentação, tabagismo, alcoolismo) ou psicológicos (estresse, ansiedade, depressão), que ao passar dos anos tendem a ceder.

Pertencente à família das Liliáceas, da qual fazem parte a cebola, o nabo e os aspargos, a erva babosa apresenta-se em mais espécies, algumas delas sendo mais eficientes que outras. Suas aplicações, atualmente, embora não totalmente conhecidas, expandiram-se e abrangem problemas como a artrose, a acne, a úlcera, cardiopatias e até o câncer. A Babosa possui características especiais, sendo: anti-inflamatória, coagulante, inibidora de dor, antibiótica e também é regeneradora celular.

A Babosa também é rica em vitamina C, o que ajuda a manter a saúde dos vasos sanguíneos, promovendo uma boa circulação. Rica em sódio e potássio que estimula as funções renais e ajuda na manutenção do ritmo cardíaco, tornando a babosa, uma verdadeira faxineira do corpo. Também possui quantidade significativa de cálcio, o qual, acelera a coagulação e a ativação das enzimas. O manganês também está presente na babosa e oferece condições para que as enzimas digestivas trabalhem com maior eficiência, impedindo a formação de pedras no rim.

Receita – Suco de Aloe Vera e Mel

1° passo – Junte os ingredientes

– 200g de Aloe vera barbadensis

– 200g de mel

– 1 shot de álcool

 

2° passo – Pegue as folhas de aloe vera

– Limpe os espinhos e a pele verde.

– Corte o gel de aloe vera em pedaços pequenos

– Coloque os pedaços no liquidificador

 

3° passo – Misture com o mel

 

4° passo – Bata bem

– Coloque num frasco de vidro

 

5° passo – Misture com uma dose (shot) de álcool

– Isto mantém a mistura viva.

 

6° passo – Beba uma colher três vezes ao dia antes de comer

– Faça isso por 10 dias, pare por mais 10 dias e então comece de novo.

 

 

Fonte: Ceasa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!