Aulas da Carreta do SENAI começam nesta terça, 18 em Capivari

As aulas do curso de Costura Automotiva na Carreta do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, instalada na Praça Central, começaram nesta terça-feira, 18. O curso será dividido em três turmas de 12 pessoas cada. Ao todo são 40 horas de duração. Os alunos aprenderão os tipos de pontos, sequência das operações de costura, sequência de montagem das peças, linhas para costura de acoplados e união de partes.

 

De acordo com o SENAI, o objetivo do curso é aperfeiçoar as técnicas de costura em material acoplado visando a aplicação em bancos do segmento automotivo, considerando procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança. A Carreta conta com 19 máquinas de costura de diversos tipos, para que os alunos aprendam e coloquem em prática o conteúdo do curso.

 

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Vitão, a intenção é qualificar mão de obra para atender a demanda automotiva de Capivari e região.“Estamos buscando qualificação e formação para atender as necessidades de Capivari, gerar empregos e oportunidades e contribuir com o crescimento do município”, disse.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários