Saúde

Ato marca o atendimento realizado na Unidade Intensiva do Zera Fila da Saúde


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realiza nesta terça-feira (19), a partir das 19 horas, ato que marca a implantação da Unidade Intensiva do Zera Fila Saúde, em estrutura instalada ao lado do Novo Terminal Urbano, no Centro da cidade. A Unidade Intensiva, que já atende o público desde o dia 6 de setembro, será responsável por exames, consultas e pequenas cirurgias, em mais um enfrentamento de filas históricas do Município por parte da Administração Municipal.

“A Unidade Intensiva começou a funcionar nos últimos dias e já realizou diversos atendimentos preliminares, com cadastramento de pacientes, ações prévias e realização de exames. Agora temos a plenitude dos procedimentos que a unidade tem a oferecer, com consultórios, centro cirúrgico, entre todas as estruturas”, explicou o prefeito Denis Andia. “É uma Unidade Intensiva com altíssima tecnologia, que ficará alguns meses instalada visando zerar a fila de exames até o fim do ano com mais de 8.000 exames e pequenas cirurgias”, acrescentou.

O prefeito ainda destacou a ampla transformação realizada na área da Saúde desde 2013. “A Saúde recebe um forte investimento do Município. A Unidade Intensiva do Zera Fila da Saúde é uma ação pioneira, que soma-se a tantas outras já realizadas. Temos a sequência de um processo que teve início em 2013. Aproveito e agradeço o apoio e o trabalho da Câmara Municipal, em nome do presidente Kadu Garçom e a grande maioria dos vereadores”, finalizou Denis Andia.

Sobre o programa

Criado em abril deste ano, o Zera Fila da Saúde vai beneficiar milhares de barbarenses que necessitam de exames, consultas e procedimentos, tanto na Atenção Básica como na Especializada. Coordenado pela Secretaria de Saúde, o programa tem como meta qualificar todas as ações e procedimentos oferecidos na rede municipal e apresentar soluções em um prazo máximo de 24 meses, contribuindo assim para a redução das demandas.

O novo modelo de atendimento implantado nos postos médicos – já iniciado nas UBSs do São Fernando e Esmeralda – também faz parte do programa “Zera Fila”. Com a mudança no acolhimento e a busca ativa para consultas e procedimentos, além da prevenção, os pacientes poderão resolver seus problemas na própria unidade, o que contribuirá para a redução da demanda e consequentemente desafogará os atendimentos de urgência e emergência.

Para a implantação do Zera Fila da Saúde a Prefeitura realizou desde 2013 uma série de ações de recuperação e ampliação de toda a infraestrutura do setor. Destacam-se a reforma e ampliação de 75% dos postos médicos, construção de 6 novas unidades, implantação do Novo Centro de Especialidades, informatização de todo o setor, implantação do Programa de Saúde da Família, contratação de médicos, troca de toda a frota de transporte da Saúde, entre outros.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br