Esportes

Atletas e Comissão técnica do Corinthians/Pague Menos/Americana visitam Instituição Benaiha de Americana


Depois de conquistar o título dos Jogos Abertos, o Corinthians/Pague Menos/Americana conquistou mais um, dessa vez fora das quadras. Na tarde desta segunda-feira(19), as atletas Babi, Iza, Gretter, Patrícia “Chuca”, além do técnico Vendramini, a atendente Elisabete Carcavalli e o preparador físico Marcos Strapasson visitaram o Residencial Evangélico Benaiah e na ocasião, através do projeto “De Mãos Dadas” e o Grupo Clarian doaram uma camisa autografada por todas as atletas para a instituição, com o intuito de angariar fundos para a entidade. Além disso, as atletas puderam conversar com os idosos e conhecerem a história de vida deles.

 

“É muito importante esse trabalho que eles (o Instituto Benaiah) vem fazendo. Ficamos felizes de estar trazendo um pouco de carinho e atenção. O Instituto Benaiah está de parabéns pelo trabalho que eles vem realizando com os idosos e o Corinthians/Pague Menos/Americana agradece esse espaço, de estar conhecendo e estar realizando esse evento social”, comentou a ala Patrícia “Chuca”.

 

Para o presidente do Instituto Benaiah, Hélio de Oliveira Camargo, a visita das atleta renova o ânimo dos idosos e faz com que eles se sintam na sociedade. “Essa atitudes e exposição vale muito para o Benaiah, porque os idosos se sentem parte da sociedade e é difícil para eles irem a sociedade e quando recebemos visita, eles se sentem inseridos. Só tenho a agradecer a presença de todos”, disse.

 

História

O Residencial Evangélico Benaiah foi fundado por um grupo de religiosos da Igreja Presbiteriana de Americana no dia 1º. de abril de 1962. Desde então, a Instituição vem sendo referência no atendimento à pessoa idosa e hoje abriga 35 moradores de ambos os sexos, que recebem total atenção de uma equipe treinada e especializada.

 

Durante 53 anos de existência, o Benaiah permaneceu em sua primeira sede, construída na Rua Joaquim Nabuco, no bairro São Domingos, em um terreno de 1.320 m².

 

A nova sede do residencial Benaiah está construída em um terreno doado, de 5.600 m2, na rua Benaiah, 290, no bairro Terramérica, ao lado do Campus do Unisal e tem capacidade para abrigar 50 idosos.

 

Para ser um doador, basta ligar no 3461-8472 ou entrar em contato via e-mail para: contato@benaiah.org.br.

 

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

 

Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br