Atletas do Corinthians/Pague Menos/Americana são destaques no Jogo das Estrelas

Foto: João Neto/LBF

A maior festa do basquete feminino acontecendo em Americana e quem se destaca? As americanenses é claro. Realizado no Ginásio do Centro Cívico na manhã desta domingo(02), as atletas do Corinthians/Pague Menos/Americana deram um verdadeiro show em quadra. Levando o público ao delírio, as americanenses conquistaram dois títulos individuais e de quebra, quatro integrantes da equipe venceram o desafio Time Magic Paula x Time Rainha Hortência.

 

DESAFIO DE HABILIDADES

A primeira a entrar em quadra foi a argentina Melissa Gretter. Na primeira rodada, Melissa superou Thaíssa, do Santo André. Nas semifinais, a armadora levou a melhor sobre Joice, do Presidente Venceslau. Na decisão diante da ala Ariadna do Uninassau, em disputa emocionante, a argentina do Corinthians/Pague Menos/Americana converteu a bola de três pontos antes da rival e garantiu o título para o delírio da torcida.

 

“Foi muito divertido e emocionante ao mesmo tempo. A gente treina todos os dias e hoje pude demonstrar para a torcida. Agradeço a comissão técnica e minhas companheiras pelo apoio recebido e espero poder defender esse título no próximo ano”, comentou a argentina de 24 anos.

 

DESAFIO DE 3 PONTOS

Na sequência da festividades entrou em quadra a queridinha da torcida. A ala Karla Costa, que na temporada passada ficou no quase, dessa vez não deixou a oportunidade passar. Com ótimo aproveitamento na fase classificatória e na decisão, ela derrotou a ala Karen de Venceslau na decisão por 22 a 11 e levantou a taça do torneio de três pontos.

 

“Ano passado pequei em um dos arremessos e esse ano treinei muito para não pisar na linha e ter meu sonho acabado novamente. Queria muito sair aqui de Americana com o título, é a minha casa. Fiquei encantada com o apoio da torcida”, comentou a ala de 38 anos.

 

JOGO DAS ESTRELAS

O Jogo das Estrelas da LBF CAIXA 2017 foi do Time Magic Paula. Na partida realizada neste domingo, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), a equipe comandada pela ex-armadora teve melhor desempenho no segundo tempo e venceu o Time Rainha Hortência, pelo placar 90 a 86. O time Magic Paula contou com quatro integrantes do Corinthians/Pague Menos/Americana, a armadora Melissa Gretter, a ala Karla Costa, a pivô Damiris (destaque da equipe com 15 pontos, um rebote e uma assistência) além do técnico Vendramini. A ala Izabella Sangalli fez parte do Time Rainha Hortência.

 

O gestor do Corinthians/Pague Menos/Americana Ricardo Molina Dias, não conteve a emoção. “Estou muito feliz por Americana ter recebido este evento que e a festa do basquete feminino Brasileiro. Parabéns a todos envolvidos, esse evento vai ficar para a história da cidade”, expressou o dirigente.

 

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

 

Texto: Gustavo Belofardi / Assessoria de Imprensa

 

 

Comentários