Esportes

Atletas desafiam o Trirex em treino para o Ironman de Florianópolis

Desafiador! A definição foi unânime entre os 220 atletas que participaram do Trirex Evolution, realizado no domingo (27/04), na cidade de Brotas, interior de São Paulo. Joselito Rodrigues, o primeiro a cruzar a linha de chegada do Triathlon Olímpico, estava eufórico. Motivos não faltaram. Além do pódio, ele comemorava ter enfrentado todo o percurso como treino para o Ironman de Florianópolis, que ocorrerá em maio deste ano.

 

Joselito, morador em Limeira, disputou o Trirex Evolution na categoria 35-39 anos, já acostumado às descidas e subidas que a prova exige. “Está aprovada”, disse o triatleta da equipe Tricaipiras, que há 10 anos pratica triathlon.

 

Como parte da programação, o Trirex contou com a primeira etapa do Campeonato Paulista de Triathlon Standard 2014, válida pela Federação Paulista de Triathlon (SPTri). E o início não podia ser melhor para Luan Ortiz, de 26 anos. “Foi acima do que eu esperava”, falou, após garantir o pódio na categoria 25-29 anos. A exemplo do triatleta Joselito, ele também treinou para o Ironman.

 

Foto Trirex 2Integrante da equipe Carla Moreno e morador em Taubaté, Luan considerou que as três provas (natação, ciclismo e corrida) foram “equilibradas e surpreendentes”. Com o desafio vencido, o triatleta se mantém da frente para a segunda e última etapa do Standard, programada para novembro.

 

Quem também está próxima de levar o troféu do Campeonato Paulista é Bruna Mahn, de Campinas. “Foi uma prova difícil, mas sempre treino em Brotas e conheço o percurso. Com certeza, as outras provas ficarão mais fáceis”, disse.  A conquista do pódio serviu como incentivo para ficar entre as primeiras colocadas no Meio Ironman brasileiro.

 

Foto Trirex 2De acordo com o vice-prefeito de Brotas, Leandro Corrêa, o Trirex Evolution foi excelente para o município. “O evento fomentou a área social e estimulou o interesse pelo triathlon”. João de Jesus, secretário de Esportes, explicou que o turismo também ganhou com a competição. “Além da movimentação esportiva, o setor hoteleiro teve acréscimo na hospedagem e na gastronomia. Foi muito importante, principalmente nesta época de baixa temporada”.

 

Guilherme Celso e Nilton Cardoso, diretores da Chelso Sports & Business, organizadora do Trirex Evolution, agradecem o apoio de todas as equipes da Prefeitura Municipal de Brotas, da Federação Paulista de Triathlon (SPTri) e das pessoas que se empenharam para o sucesso da disputa. “Com certeza, realizaremos outros eventos esportivos na cidade”, garantem.

 

PREMIAÇÃO – Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus, enquanto todos que completaram a prova ganharam uma medalha e uma camiseta. Todas as informações estão no site www.trirex.com.br.

 

Crédito fotos: Lucas Bueno

 

Serviço

Resultado – Trirex Evolution

Organização: Chelso Sports & Business, com apoio da Prefeitura de Brotas

Contato: (19) 3042.5316 – contato@chelso.com.br / www.trirex.com.br

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br