Brasil / Mundo Esportes

Atleta da FAB conquista ouro e vaga no Pan-Americano em competição de taekwondo

President´s Cup foi disputada em Las Vegas (EUA) e Pan será em Orlando (EUA)

O Sargento João Pedro Chaves, atleta da Força Aérea Brasileira (FAB), conquistou uma vaga para o próximo Campeonato Pan-Americano de Taekwondo, que será realizado em 2018 na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. A vaga foi garantida, após o lutador faturar o primeiro lugar em outra competição internacional de taekwondo: a World Taekwondo President´s Cup.

President´s Cup foi realizada entre os dias 05 e 08 de outubro, na cidade de Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos. A disputa teve a participação de atletas de todo o mundo e valeu vaga para o Pan-Americano. O Sargento Chaves conquistou a medalha de ouro na categoria até 87 kg, após bater o atleta mexicano Bryan Salazar na final. No total, o atleta lutou quatro combates, contra competidores dos Estados Unidos, do Canadá e do México, em uma chave composta por 18 atletas.

O militar destacou a importância da competição que valeu pontos para o ranking olímpico. “A competição foi muito disputada, pois valia 20 pontos para o ranking olímpico e vaga para o Pan-Americano. Todos os atletas se esforçaram ao máximo para conquistar a sua vaga. Meu treinamento para este evento foi muito forte e consegui apresentar um ótimo desempenho dentro do tatame”, contou.

FAB

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br