Esportes RMC

Atleta campineira de tiro com arco sobe três vezes ao pódio no 44° Campeonato Brasileiro Adulto Outdoor 2018, em Maricá (RJ)

Com apenas 19 anos, Ana Machado foi a única atleta do Arco Recurvo a ganhar três medalhas na competição, o que incluiu o ouro na categoria de melhor equipe feminina

Entre os dias 13 e 18 de novembro, a campineira Ana Machado desembarcou em Maricá, no Rio de Janeiro, para participar do 44° Campeonato Brasileiro Adulto de Tiro com Arco Outdoor 2018, competição realizada com disparos à longa distância. Considerada por técnicos brasileiros e estrangeiros como uma grande promessa do tiro com arco, a jovem de apenas 19 anos não decepcionou. Ana Machado finalizou a competição como a única atleta do Arco Recurvo, entre os quase 150 participantes, a subir no pódio três vezes: a jovem ficou em 1° lugar na categoria de equipe feminina, em 2° lugar na categoria de equipe mista e em 3° lugar na categoria individual.

Após ganhar tantos títulos, o próximo desafio de Ana Machado é conseguir uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020 e alcançar o pódio olímpico. Por isso, a atleta embarcará na Coreia do Sul, país que é referência mundial nesta modalidade, no dia 10 de dezembro, onde treinará por cerca de um mês. “Parte da verba necessária para esta viagem foi captada através de financiamento coletivo, já que até o momento eu não conto com patrocínios”, conta a jovem. Além da jornada rumo à Olimpíada, ela também está concorrendo a uma vaga para atletas de alta performance na aeronáutica brasileira.

Natural de Campinas (SP), Ana Clara Machado (19) pratica Tiro com Arco desde 2009 e, atualmente, representa o Brasil em competições internacionais desta modalidade. Indicada pelo medalhista olímpico Tande (Vôlei) como promessa de medalha para as próximas Olímpiadas, a atleta já soma alguns títulos, como: 4° lugar na Olimpíada da Juventude em Nanjing 2014, Campeã Sul Americana cadete 2016, Vice-Campeã Pan Americana cadete 2016, Vice-Campeã nos Jogos Sul Americanos 2018, Campeã por equipe nos Jogos Sul Americanos 2018 e Vice Campeã Pan Americana juvenil 2018.

 

Foto: Divulgação CBTARCO

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br