Atleta americanense embarca dia 2 para Mundial de Kung-Fu na China

O atleta americanense da Associação Bien-Hoo Kung-Fu, José Carlos Barbosa, embarca para China nesta quinta-feira (2), integrando a Seleção Brasileira de Kung-Fu Tradicional, que possui 23 atletas representando o Brasil durante o 7th World Kung-Fu Championship. O evento acontece na cidade de Emeishan, província de Sichuan, de 7 a 12 de novembro. Barbosa tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Considerado o maior evento de artes marciais do mundo, o Mundial Tradicional receberá Barbosa pela quinta vez. Também um dos técnicos da Seleção Brasileira, ele disputou em todos os campeonatos 12 modalidades e conquistou dez medalhas sendo duas de ouro, cinco de prata e três de bronze. Este ano, Barbosa competirá nas modalidades Mãos Wuzuquan e Armas Corrente Dupla.

“A cada ano, o campeonato fica mais forte e competitivo. Vi muitos competidores que estiveram em todos e, além de aumentar o número de competidores em cada categoria, todos estão mais bem preparados buscando uma colocação de pódio. Venho treinando o ano todo para este evento e espero fazer uma boa competição e representar bem nosso país e também Americana da melhor forma possível”, disse Barbosa.

No mundial de 2016, estiveram presentes 58 atletas da Seleção Brasileira de Kung-Fu e participaram 2150 atletas de 50 países, com 68 delegações.

O atleta é patrocinado pelo Shopping Via Direta. “Hoje agradeço muito ao meu patrocinador, Shopping Via Direta, por ter acreditado em mim. Serei eternamente grato por mais uma vez me proporcionar a alegria de participar de mais um Mundial. Agradeço também o incentivo de todos os alunos, amigos, familiares e a Secretaria de Esportes que sempre acreditaram em meu trabalho”, finalizou ele.

Seleção Brasileira

Para chegar até o embarque, Barbosa passou por uma rigorosa seleção de atletas. Em dezembro de 2016 foi realizada a primeira convocação, foram 240 atletas divididos entre equipe A e B. Em março deste ano, o número caiu para 78, sendo que a equipe A e B representaram o Brasil no Pan, da Costa Rita, e a equipe A, de apenas 24 atletas, representará o Brasil na China.

 

Com informações e fotos de Viviane Barbosa

Notícias Relacionadas

Americanense chama a atenção e desfilará no Carnav... Kelli Rosseto acertou sua ida para a escola de samba Unidos do Peruche e desfilará no carro abre alas.   Ela tem 29 anos distribuídos e...