28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ataque a caixas eletrônicos chega às cidades pequenas do interior de SP

Compartilhe essa notícia!

Somente no mês de março, nove cidades de pequeno porte tiveram caixas eletrônicos. Bandidos agem com violência, ameaçando testemunhas e atirando contra viaturas

Quadrilhas especializadas em roubos a caixas eletrônicos estão aterrorizando pequenas cidades do interior de São Paulo. Na madrugada deste domingo, no espaço de duas horas, bandidos explodiram e roubaram caixas em Pardinho, de 5.582 habitantes, na região de Sorocaba, e Torrinha, com 9.330 moradores, na região de Bauru. Nos dois casos, os bandidos agiram com violência, ameaçando testemunhas e atirando contra viaturas e prédios. Somente neste mês, foram atacados à bomba caixas e bancos em nove cidades de pequeno porte do interior.

Em Pardinho, a 180 quilômetros de São Paulo, os bandidos chegaram em cinco carros num posto de combustível, no km 191 da rodovia Castelo Branco, por volta das 3h30 da manhã. Com pistolas, fuzis e metralhadoras eles ameaçaram os frentistas e usuários e explodiram com dinamites quatro caixas eletrônicos que ficam na área externa do posto. Um frentista foi agredido, mas não se feriu. O bando fugiu levando o dinheiro dos caixas. A Polícia Militar Rodoviária, primeira a chegar, ainda recolheu R$ 10,8 mil em notas danificadas ou manchadas, deixadas para trás. O valor roubado não foi divulgado.

Duas horas depois, um bando armado explodiu os caixas eletrônicos das duas agências de Torrinha, a 239 quilômetros da capital paulista. Os prédios ficam separados por dois quarteirões e as explosões foram quase simultâneas. As agências ficaram parcialmente destruídas. Os bandidos dispararam contra o prédio da Câmara e um ônibus estacionado, fugindo em pelo menos três veículos. A Polícia Militar apreendeu três pés-de-cabra e cápsulas de pistola 9 mm. Ninguém foi preso. Os bancos já tinham sido atacados há cinco meses.

Na última quinta-feira (14), bandidos explodiram os caixas de uma agência em Analândia (4.289 habitantes), região de São Carlos. Em Anhembi (5.648 habitantes), próximo de Botucatu, três caixas foram explodidos no dia 8 deste mês. Na fuga, os criminosos atiraram para o alto. No dia 6, os ataques destruíram duas agências bancárias de Iperó (28.301 moradores), região de Sorocaba. Na mesma região, houve ataques dia 2 em Capela do Alto (17.533 habitantes) e dia 1º em Porto Feliz (48.893 habitantes), onde um bando armado explodiu oito caixas em duas agências. Outras ações ocorreram no dia 5 em Saltinho (7.059 habitantes), e no dia 2 em Rafard (8.624 habitantes), na região de Piracicaba.

 

AE

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!