Limeira

Associação Central da Cidadania pede alteração de zoneamento de área em Limeira

Representantes pediram apoio aos vereadores da Comissão de Obras

Integrantes da Associação Central da Cidadania (ACC) participaram da reunião da Comissão Permanente de Obras e Planejamento do Solo, nesta quinta-feira, 21 de setembro. Representada pelo ex-vereador Francisco Maurino dos Santos, conhecido como Ceará, e pela advogada Adriana Marçal dos Santos, a associação quer que a Prefeitura destine uma área no antigo aeroporto para uso residencial e eventual venda ou cessão.

Atualmente, o espaço é classificado como Zona de Intervenção Estratégica. Nesse sentido, os associados requerem a intervenção do Legislativo para alteração da classificação da área.

Segundo parecer da Consultoria Técnica Legislativa, a área é adequada para construção de moradias, já que todo o entorno do espaço é formado por áreas residenciais. “A permissão para implantação de uso residencial no local é pertinente porque a área é um vazio urbano cercado por zona predominantemente residencial”, afirmou o arquiteto Fernando Mazzeo Grande, consultor técnico especializado em Arquitetura da Câmara.

Já a advogada Adriana defendeu a autonomia da Câmara de legislar sobre o assunto e propor a alteração do Plano Diretor. “Esta Casa tem o poder de dar andamento em alteração no Plano Diretor, é caso de ter interesse”, disse.

O ex-vereador Ceará já havia usado a Tribuna Livre da Câmara, no final de agosto, para falar sobre o uso de áreas públicas do município para políticas habitacionais, visto que a ACC quer viabilizar a construção de moradias de baixa renda para seus associados.

Por fim, a comissão decidiu promover uma audiência pública sobre o tema no início de novembro, em data a ser agendada. Até lá, os vereadores já terão recebido resposta do ofício da Comissão no qual pede informações da Prefeitura sobre o local.

A reunião da Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo foi dirigida pelo vereador Helder do Táxi (PMDB). O colegiado é formado também pelos vereadores: Lu Bogo (PR), vice-presidente; Waguinho da Santa Luiza (PPS), secretário; Darci Reis (PSD); e Nilton Santos (PRB).

Rubi

A comissão também resolveu enviar ofício ao Executivo solicitando informações sobre o andamento do Residencial Rubi e convidando a secretária Municipal de Habitação, Marcela Siscão, para participar da reunião do colegiado no dia 12 de outubro.

 

Crédito Foto: Alexandre Brandão / Câmara Municipal de Limeira

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br