29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Associação Central da Cidadania pede alteração de zoneamento de área em Limeira

Compartilhe essa notícia!

Representantes pediram apoio aos vereadores da Comissão de Obras

Integrantes da Associação Central da Cidadania (ACC) participaram da reunião da Comissão Permanente de Obras e Planejamento do Solo, nesta quinta-feira, 21 de setembro. Representada pelo ex-vereador Francisco Maurino dos Santos, conhecido como Ceará, e pela advogada Adriana Marçal dos Santos, a associação quer que a Prefeitura destine uma área no antigo aeroporto para uso residencial e eventual venda ou cessão.

Atualmente, o espaço é classificado como Zona de Intervenção Estratégica. Nesse sentido, os associados requerem a intervenção do Legislativo para alteração da classificação da área.

Segundo parecer da Consultoria Técnica Legislativa, a área é adequada para construção de moradias, já que todo o entorno do espaço é formado por áreas residenciais. “A permissão para implantação de uso residencial no local é pertinente porque a área é um vazio urbano cercado por zona predominantemente residencial”, afirmou o arquiteto Fernando Mazzeo Grande, consultor técnico especializado em Arquitetura da Câmara.

Já a advogada Adriana defendeu a autonomia da Câmara de legislar sobre o assunto e propor a alteração do Plano Diretor. “Esta Casa tem o poder de dar andamento em alteração no Plano Diretor, é caso de ter interesse”, disse.

O ex-vereador Ceará já havia usado a Tribuna Livre da Câmara, no final de agosto, para falar sobre o uso de áreas públicas do município para políticas habitacionais, visto que a ACC quer viabilizar a construção de moradias de baixa renda para seus associados.

Por fim, a comissão decidiu promover uma audiência pública sobre o tema no início de novembro, em data a ser agendada. Até lá, os vereadores já terão recebido resposta do ofício da Comissão no qual pede informações da Prefeitura sobre o local.

A reunião da Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo foi dirigida pelo vereador Helder do Táxi (PMDB). O colegiado é formado também pelos vereadores: Lu Bogo (PR), vice-presidente; Waguinho da Santa Luiza (PPS), secretário; Darci Reis (PSD); e Nilton Santos (PRB).

Rubi

A comissão também resolveu enviar ofício ao Executivo solicitando informações sobre o andamento do Residencial Rubi e convidando a secretária Municipal de Habitação, Marcela Siscão, para participar da reunião do colegiado no dia 12 de outubro.

 

Crédito Foto: Alexandre Brandão / Câmara Municipal de Limeira

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!