E por falar em música... Piracicaba

Associação Amigos da Música traz a Ópera Bastião e Bastiana à Piracicaba

Espetáculo será realizado nos dias 13 e 14 de outubro no Teatro São José

A Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi) traz à Piracicaba a Ópera Bastião e Bastiana, um espetáculo inédito na cidade ideal para participação de toda a família, que será realizado nos dias 13 e 14 de outubro, no Teatro São José.

A ópera escrita por W. A. Mozart aos 12 anos é um espetáculo que narra de forma bem  humorada, o romance de um casal de jovens apaixonados, que entre muitas trapalhadas e acontecimentos, chega a um final feliz. “Por ter sido escrito pelo gênio da música erudita, ainda muito jovem, as situações do casal em cena refletem à ingenuidade marcada pela época e também com uma boa dose de comédia, é um espetáculo excelente para quem quem gosta de boa música e também para aqueles que têm curiosidade em saber como funciona uma Ópera, porque ela foi escrita em 1 Ato com, em média, uma hora de duração” conta o coordenador do Projeto Jovens Músicos, o maestro Anderson de Oliveira, que será o regente da ópera.

A Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba – a orquestra do Projeto Jovens Músicos -, fará parte da produção musical e se apresentará com a ópera, que é composta por três personagens interpretados pela soprano Daiana Melo (Bastiana), o tenor Jordane Messias (Bastião) e o baixo-barítono Samuel Goetz (o mago Colas).

A renda da bilheteria será revertida para a manutenção do Projeto Jovens Músicos que atualmente mais de 200 alunos com aulas de instrumentos de música de concerto e canto coral. “Estamos trazendo algo inédito para presentear Piracicaba no mês das crianças, trazendo um espetáculo de ópera leve e divertido, ao mesmo tempo que a bilheteria do espetáculo ajudará muito na manutenção do projeto. Esse mesmo espetáculo já foi sucesso em Belo Horizonte no grande Palácio das Artes, sendo essa, mais uma parceria de sucesso que estamos realizando, agora com a VIRTUOSI, assim como no ano passado fizemos parceria com Ivan Lins o trazendo para concerto com a Orquestra Filarmônica Jovem do Projeto”, explica o maestro Anderson de Oliveira.

Os ingressos podem ser adquiridos no site www.projetojovensmusicos.org.br sob os preços de R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada) e na sede do Projeto Jovens Músicos.

 


 

Serviço:

Evento: Ópera Bastião e Bastiana
Datas: 13 de outubro (sábado) às 19 horas / 14 de outubro (domingo), 10h30
Local: Teatro São José – Rua São José, 799 – Centro – Piracicaba/SP.
Ingressos: Bilheteria online pelo site: www.projetojovensmusicos.org.br / Ponto de venda: Sede do Projeto Jovens Músicos – Praça José Bonifácio, 799, sala 45 (Edifício Kennedy) – Centro.
Informações: (19) 3371-6021

Realização: Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi)
Patrocínio: CVC Brasil e I Hotel
Produção: Virtuosi
Apoio institucional: EPTV e Gazeta de Piracicaba
Apoio: Acipi, Clube Coronel Barbosa, Ozonio Propaganda e Escola de Fotografia Paladino

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br