Assembleia aprova novo Conselho do Sicoob-Acicred

Cooperativa de crédito empresarial de Americana premiou os vencedores da Campanha Capital Premiado com carro e moto 0km, viagem, celular e notebook

 

 

Na noite da última quinta-feira (26), diretores e cooperados da Cooperativa Empresarial de Americana, Limeira e Região (Sicoob-Acicred) participaram da Assembleia Geral Ordinária onde foi realizada a prestação de contas do exercício 2017 e aconteceu a eleição para os conselhos de Administração e Fiscal. Na oportunidade também ocorreu o sorteio de prêmios da Campanha Capital Premiado, incluindo um carro e uma moto zero quilômetro.

“Nossa equipe trabalhou firme para atingir as metas estabelecidas e os objetivos traçados. Nos deparamos com um time comprometido para fazer o melhor atendimento aos cooperados”, afirmou Vanderlei Barufaldi, atual diretor presidente executivo. Os resultados apresentados na assembleia foram comemorados por conta do crescimento de 28,82% nos ativos, 32,71% no patrimônio líquido e a cooperativa aumentou sua carteira de crédito em 26,10%, demonstrando assim o seu compromisso em oferecer os melhores produtos e serviços financeiros com taxas e tarifas muito abaixo do praticado pelos bancos públicos e privados. “Atendemos, desta forma, as necessidades das micro, pequenas e médias empresas das cidades de Americana, Santa Barbara, Nova Odessa, Sumaré, Limeira, Iracemápolis”, completou Barufaldi.

O presidente do Conselho de Administração, Marcelo Fiorani, enalteceu o crescimento do número de cooperados Sicoob-Acicred. “Tivemos em torno de 300 novos cooperados nos últimos tempos e isso é fruto de um trabalho sério de toda a equipe”.

Prêmios

Durante a Assembleia desta quinta-feira houve o sorteio de prêmios da Campanha Capital Premiado. Participaram os cooperados que adquiriram cotas de investimento de R$ 250 entre junho de 2017 e abril de 2018. Ao todo foram sete ganhadores dos seguintes prêmios: um celular Moto G, dois notebooks, uma smart TV de 49 polegadas, uma viagem, uma moto Honda Bis e um veículo Fiat Moby. Os vencedores são de Americana e Limeira.

Diretoria

Um novo conselho do Siccob-Acricred foi aprovado durante a assembleia. Os nomes que compõem as chapas do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal agora serão encaminhados para validação do Banco Central. Somente com a aprovação da instituição é que ocorrerão a posse e a escolha do novo presidente executivo para o triênio 2018-2020.

Outros avanços

Em dezembro de 2017 o Sicoob passou a ser a quinta maior rede de atendimento no Brasil, com 2.697 agências, sendo que duas delas estão nas cidades de Americana e Limeira Enquanto as instituições financeiras tradicionais fecharam mais de 1.400 agências, o sistema expandiu 5,7% em 2017 comparado com o ano anterior. Paralelo ao crescimento da rede de atendimento, o Sicoob alcançou a marca histórica de 4 milhões de cooperados no final de 2017.

Comentários
Posted Under