Asilo São Vicente de Paula recebe encontro de gerações

Crianças e idosos juntos, compartilhando momentos especiais, com música e dança. Foi assim, em clima de muita descontração e carinho que aconteceu o encontro entre gerações no Asilo São Vicente de Paula, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Alunos de escolas públicas, tanto municipais como estaduais, do Conjunto Roberto Romano e região, apresentaram-se na manhã desta quinta-feira (20) para o público da terceira idade.

 

A ação intergeracional é resultado da união de políticas públicas de assistência social e educação em Santa Bárbara d´Oeste, promovidas pelas secretarias de Educação, Promoção Social e Conselho Municipal do Idoso.

 

A apresentação com a temática afro-brasileira contou com música, dança e caracterização nos trajes, além de muito respeito e alegria. Os alunos se prepararam durante as oficinas culturais que acontecem no contraturno escolar no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Conjunto Roberto Romano, sob orientação de professores da rede municipal de ensino. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, também é promovido pela Prefeitura no CRAS do Vista Alegre e no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Planalto do Sol.

 

Próximas atividades

 

Alunos do Ensino Fundamental de mais 17 escolas municipais participarão de atividades junto a pessoas e grupos de 3ª Idade, de acordo com programação. Os encontros promovem a interação entre crianças, adultos e idosos permitindo aos participantes compreenderem as características e necessidades de cada faixa etária, com descontração e troca de aprendizagem. Serão realizadas apresentações musicais, teatrais e de dança, além da prática de esportes e estudos de informática.

 

Comentários