Artigos / Opinião

Artigo – O peso de palavras diárias, não pode ser levado na brincadeira

Desde muito cedo é ensinado pouco sobre a vida e como ela deve ser seguida. Assim, somente quando é adulto que tem um olhar amplo de tudo, alguns têm acesso às informações e se reprograma para ser bem-sucedido, e outros que não tem o conhecimento, desistem dos sonhos e objetivos que tinha para sua vida. Para conseguir se superar e vencer os desafios propostos na vida é preciso saber controlar uma das armas mais eficientes do mundo: as palavras.

De acordo com o terapeuta João Gonsalves, terapeuta e criador da Autosofia, “para aqueles que acham que as palavras não têm poder eu vou dizer uma coisa que li no livro As cartas de Cristo, “as palavras são consciências”. Eu também reafirmo: as palavras são consciências, quem quiser ignorar isso tem o direto, mas vai aprender na própria experiência” e ressalta a importância de manter-se sob controle, “estando consciente de que as palavras são expressões da sua energia, do seu poder criador, que elas se expressam e se materializam criando um ambiente que você está expressando constantemente, você escolhe com cuidado as que vai falar, para ter os resultados que deseja”

É possível mudar o sentimento de culpa e evitar a autopunição!

O terapeuta diz que podemos começar uma autoorientação, afirmando que “todos os seres buscam fazer o melhor que conseguem no momento da ação, e eu também sou um ser que busco fazer o melhor “

Essa afirmação vai aos poucos mudando o sentimento de culpa para autoaceitação, e para a compreensão das ações dos outros, como normal.

Você precisa se treinar diferente do que a nossa sociedade normalmente faz, e se educar para ser cuidadoso com as palavras que profere, inclusive quando está brincando.

Agora podemos escolher conscientemente nos treinar para sermos confiantes, a ser fortes, e acreditarmos no nosso poder criador. Assim, com afirmações diárias sobre a sua autonomia, da sua capacidade e assumindo o fato: O que você fala tem poder”.

Para entender esse ponto, o terapeuta ressalta que o poder não está na mente, mas em si mesmo, “Não é a mente que é forte você que é o poder que utiliza a mente para criar. A mente é forte porque você é o usuário, o utilizador, assim a mente se torna forte. Um exemplo: é utilizar um carro com excelente maestria, ele, porém, serve ao seu propósito, mas quem está dirigindo é que quem define a direção”. Assim a mente é somente um instrumento, “a mente como meio de expressar e manifestar aquilo que você está vibrando, acreditando”, como reafirma o terapeuta.

Não é necessário temer a si mesmo, é preciso mudar essa mentalidade, “mudar esta crença, com afirmações de que nós somos capazes e somos os criadores do que vivemos!

Com isso, vem aquela consciência, de que os pensamentos são instrumentos que usamos para criar”. Mas somente com repetição diária que é absorvida e tomada como hábito, “a repetição é que vai fazer com que isso aconteça”.

Para fixar o terapeuta completa, “Eu posso, eu sou o criador, eu sou a origem de tudo. As minhas palavras são energia consciente e criadora e eu as utilizo com critério, com consciência, e isso vai mudar totalmente, tudo para melhor”.

 

Site: www.joaogonsalves.com.br

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br