28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Artigo: Como é a Mulher

Compartilhe essa notícia!

Por Douglas S. Nogueira

 

Ao contrário do que muitos homens imaginam, as mulheres são simples e fáceis de entender. Na cabeça dos “machões”, as queridas e encantadoras pérolas femininas, somente desejam uma coisa; sexo. Que engano! Que loucura! Elas nada mais querem que um simples afeto, uma doce compreensão e firmeza declarada, vinda de nós homens.

     São amáveis e não inexplicáveis. Não toleram bajulações em excesso, nem tão pouco grosseria e falta de romantismo. Para agradá-las basta ficarmos no meio termo, ou seja, temos que nos portar como um jogador dos mais completos e inexistentes, no mundo do futebol. Defensor, meio campista e atacante, camisa três, dez e nove, tudo no decorrer da convivência, a qual temos com elas.

     A mulher necessita mais do que nunca, de um verdadeiro homem. Mas o que é esse verdadeiro homem? É na verdade, o cavalheiro, romântico, entretanto, o herói, a rocha firme, aquele o qual ela pode embaixo de seus braços se esconder, não precisando chamar-lhe a atenção, por exemplo, para o dia de seu aniversário,  data de casamento ou pior, da data natalícia de sua mãe, no caso a estimada sogra. “Tem homens que não são homens, são meninos em fase adulta”.

     Temos o dever de entendê-las no famoso “dia de mulheres”, onde a T.P.M. (Tensão Pré-menstrual) as afligem, devemos também ter a sensibilidade do que elas desejam, nessa curta fase. Gritarem, serem amadas, ficarem isoladas, chorarem ou até mesmo por incrível que pareça, serem xingadas, hostilizadas. Há mulheres com esse inacreditável desejo.

      Possuem ainda o que os psicologistas, psicólogos e psiquiatras em geral, denominam como, vago específico. Explicando com clareza, significa uma espécie de “linguagem mulherística”, ou seja, conversações e falas que somente elas entendem e digamos assim, tudo mal explicado, pela metade. Um exemplo, a esposa diz ao marido para ir até o guarda – roupas e pegar a blusa…. Mas qual blusa? De que cor? Em qual repartição está?

       As mulheres tem poderes, diferenciais, que dão à elas um charme avassalador, agitando o desejo masculino. Entretanto, muitas vezes, a mulher é obrigada a ser, como dizem os psicólogos, inexplicável, pois assim inconscientemente dão um empurrão, naquele que falta algo ainda, para tornar-se de fato um homem.  

     A postura a qual tomam em relação à tentações carnais (traições) é algo exemplar, dificilmente caem nesse abismo, portanto forçar uma mulher a aventuras fora do namoro ou extras conjugais, pode ser um tiro saído pela culatra, pois se elas não estiverem a fim, essa “brincadeira” pode tornar-se um martírio, por isso jamais insista, incomode uma mulher de maneira pedante.

     Saber o momento de amá-la, aconselhá-la, impulsioná-la ou de deixá-la em paz é uma percepção muito fácil, a qual nós homens, devemos obter. Basta andarmos debaixo do braço, com um pequeno catálogo imaginário, que vou denominar de; “Como agradar realmente uma mulher”. Em diversas ocasiões, nós homens achamos as mulheres complicadas, sendo que na verdade quem faz as complicações virem à tona, somos nós simplesmente por não sabermos interpretá-las de maneira inteligente.

      É um lindo ser, que necessita nada mais nada menos, que o inteligente toque masculino em suas vidas. Esse recheado de amor, carinho, reconhecimento e postura firme, pronto a aconchegá-la.

 

Autor: Douglas S. Nogueira

Técnico de Manutenção e Planejamento

Blog: www.douglassnogueira.blogspot.com

E-mail: douglas_snogueira@yahoo.com.br  

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!