Aos 29 anos de idade e com uma larga experiência no futebol, o volante Arouca é uma das referências do atual elenco do Palmeiras. Titular absoluto em 2015 e com algumas participações nesta temporada, o camisa 5 reconhece que as recentes exibições do Verdão estão abaixo do esperado e, por isso, entende as alterações realizadas pelo técnico Cuca.

– Se o treinador vê que o rendimento no jogo anterior não foi legal, pelas peças que tem nas mãos e se for em prol da equipe, é importante realizar mudanças. Todos os jogadores estão cientes disso e sabem que têm de respeitar as decisões. É normal esta troca porque, quando as coisas não estão dando certo, a mudança é necessária – afirmou o volante que ainda comentou a concorrência sadia.

– Todos se dão bem, treinam muito e se esforçam ao máximo. Todos querem jogar e sabemos que não tem vaga para todo mundo. É importante que quem está jogando se esforce para não sair, assim como quem não está se esforce para conseguir a vaga.

As alterações no time do Palmeiras serão testadas na próxima quinta-feira (24), diante do Red Blue, às 20h30, no Pacaembu. O duelo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com 15 pontos, o Alviverde é o líder do Grupo B.

Fonte: site oficial do Palmeiras