Arnold Classic South America supera expectativas e gera mais de R$ 100 milhões em negócios

Na estreia do evento de Arnold Schwarzenegger em São Paulo, maior feira multiesportiva e de nutrição esportiva da América Latina, cresce 30% e consolida a cidade como polo do setor no Brasil. Nesta segunda-feira, o prefeito João Doria recebe Arnold Schwarzenegger

A primeira edição do Arnold Classic South América em São Paulo, que terminou neste domingo (23), no Transamérica Expo Center, superou todas as expectativas dos organizadores. E isso inclui o próprio Schwarzenegger. “Fiquei extremamente feliz com o sucesso representado pelo crescimento de 30% da feira, com a geração de mais de 100 milhões de reais em volume de negócios e com a presença de milhares de pessoas, incluindo 10 mil atletas disputando 37 modalidades. Além disso, ver a alegria e o entusiasmo dos brasileiros, especialmente das crianças, é sempre muito bom”, disse o lendário atleta, astro de cinema e ex-governador da Califórnia, que na manhã desta segunda-feira (24) tem encontro marcado com o prefeito de São Paulo, João Doria, ao lado de diretores do evento no Brasil.

O sucesso do Arnold Classic South América vai além do crescimento de 30% em relação ao ano passado. O número de lojistas participantes foi recorde, com 4.520 profissionais em busca de produtos, 50% a mais que em 2016. “A enorme movimentação de profissionais do mercado provocará volume de negócios acima de R$ 100 milhões. Tambem impactamos positivamente na economia da cidade com a criação de 5 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, reunimos um público extraordinário e altamente qualificado, mesmo no meio de um feriado. Contamos com os fãs de esportes em geral, além de nutricionistas, atletas, professores de educação física e demais pessoas envolvidas com esporte e saúde de todo o País”, afirmou Luis Felipe Bonilha, diretor da feira ao lado de Ana Paula Leal Graziano, ambos sócios de Schwarzenegger no evento.

Ana Paula Leal também comemorou a estreia em grande estilo do Arnold Classic South America em São Paulo. “Estamos felizes pelos números alcançados e também por ter levado uma experiência única para o público apaixonado por esportes do Brasil e da América do Sul”, disse a empresária, que lembrou a importância do Conference, evento de educação continuada que recebeu 4 mil profissionais de educação física, nutrição, medicina esportiva e fisioterapia. “É o maior evento do gênero no mundo e quatro vezes maior que o segundo, promovido nos Estados Unidos”, observou. Juntos, Conference e a Expo levaram ao Arnold Classic mais de 60 mil pessoas, sendo 20 mil de fora da cidade.

Despedida – Schwarzenegger fez, neste domingo (23), sua última visita ao evento que tem seu nome. Uma vez mais, levou o público ao delírio ao passear pelos estandes dos expositores e arena esportiva. Arnold acompanhou de perto o Desafio Internacional Brasil x Suécia de Luta de Braço. As brasileiras deram show, com as vitórias de Gabriela Vasconcelos e Tatiane Faria sobre as suecas Fia Reisek e Victoria Karlsson. Com o placar de 5 x 0 a favor de ambas, Gabriela e Tatiane não deram chances para suas rivais. As duas lutas finais foram ainda mais especiais para as vencedoras em função da presença ilustre do “Exterminador”. Além da luta de braço, o encerramento do evento contou com as finais do V Open Internacional de Karate, 3º Copa Pan-Americana de Pole Dance, Campeonato Brasileiro Amador de Bodybuilding, entre outras atividades, como xadrez e strongman amador.

Business – Os patrocinadores do Arnold Classic South América fizeram coro com os organizadores sobre o sucesso da estreia da feira na Capital Paulista e o número de contratos fechados nos três dias do evento.

“Esta foi a maior feira de todos os tempos. O ano de 2017 é um marco: a Black Skull fez muito negócios. Estamos saindo daqui com mais de um milhão de dólares em negócios realizados. Trabalhamos incessantemente para fomentar o evento por meio de muitas ações, como as bandas de rock e atletas internacionais. Ele vai auxiliar ainda mais na recuperação do mercado de nutrição esportiva, que vem se mantendo apesar da crise. Em 2016 cresceu 9% e, para este ano, prevejo 18%, especialmente em função dos resultados do Arnold Classic South America”, garantiu Marcelo Bella, presidente da Black Skull.

Para a Atlhetica Nutrition, foram superadas todas as expectativas com o Arnold Classic South America 2017. Os executivos da empresa avaliam que o evento tornou-se um importante espaço para os negócios e, também, para o contato com o público e fãs. O gerente nacional de Vendas, Eduardo Henrique Caruzo, e o gerente nacional de Novos Negócios, Jefferson Silva, confirmam que o volume de negócios foi 50% maior do que no Arnold do ano passado, com 1.500 clientes atendidos. O diretor de Marketing, Eduardo Mondini, destacou a organização do estande, dividido em três espaços: de negócios, o Palco Best Whey e o Hard Core Gym, que recebeu milhares de visitantes.

“Desde que chegou ao Brasil, o Arnold Classic sempre foi uma grande oportunidade para receber nossos consumidores e parceiros comerciais. Aqui em São Paulo batemos recorde no atendimento a clientes, além de interagir com o cliente final, sempre ávido por novidades, degustação de produtos e em conhecer celebridades. O Arnold Classic South America foi excelente para a Max Titanium. São Paulo é polo de negócios e, comparado ao Rio de Janeiro, fechamos muito mais”, disse Mariana Morelli, sócia-proprietária que atua como diretora comercial da Max Titanium.

“Da nossa parte, O Arnold Classic South America fo muito positivo. Fizemos inúmeros contatos e realizamos incontáveis negócios. Ainda vamos fechar o balanço, mas posso afirmar com tranquilidade que a Midway superou os 25 milhões de reais em vendas nessa primeira edição da feira em São Paulo”, analisou Julio Colle, vice-presidente da empresa.

Evento Global – O Arnold Classic é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Ásia, Oceania e África.

O Arnold Classic South America tem patrocínio diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmedica, Max Titanium e Midway, patrocínio gold de Champion e apoios de WW transportes, Água Legítima Lindoia e Stadium. A realização é de Savaget Excalibur Promoções e Eventos.

Mais informações:

– site oficial do evento: http://arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/

– fan page: https://www.facebook.com/arnoldclassicsouthamerica/?fref=ts

Fotos: Rodrigo Dod/ Savaget

Comentários