Tecnologia

Aprendizado de programação e robótica prepara crianças e adolescentes para vida profissional

Uso de tecnologias aliado à games estimula o desenvolvimento do pensamento lógico e capacita para o futuro

Há alguns anos, o inglês não era considerado uma necessidade educacional, em alguns momentos chegou a ser visto como desnecessário. Hoje, a fluência no idioma é requisito básico para qualquer profissional.  Seguindo uma vertente parecida, o aprendizado de programação e robótica vem ganhando cada vez mais espaço no mundo acadêmico.

De acordo com dados do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, nos próximos anos, 65% das crianças trabalharão em profissões que ainda não existem. Os crescentes avanços da tecnologia estão alterando as habilidades necessárias para a maioria dos empregos. Nesse novo cenário, a linguagem da programação se torna um item essencial para profissionais.

“Independentemente da profissão escolhida, um jovem com conhecimento em programação e robótica terá maior facilidade com o uso de tecnologias na sua profissão. Além disso, essas disciplinas estimulam o raciocínio lógico e auxiliam na tomada de decisões em qualquer área de atuação”, afirma o Diretor da Happy Code Americana, Ely Polido.

Em um mundo cada vez mais tecnológico e com a concorrência acirrada, o estudo da programação prepara os jovens para o mercado de trabalho, ao estimular o pensamento crítico, a visão do todo e a busca pela solução de problemas. Especialistas e educadores defendem a inserção da disciplina na grade curricular. “A programação ensina a pensar, sua inclusão na grade regular trará benefícios para outras disciplinas como matemática, inglês e artes”, comenta o Diretor da Happy Code Americana, Rogério Pompermeyer.

O interesse de crianças e adolescentes pela área é mais fácil se estimulado através dos jogos. “Utilizamos o desenvolvimento de jogos para que o aluno aprenda de forma lúdica os conceitos lógicos de programação”, explicam os diretores.

Na Happy Code Americana, escola de tecnologia e inovação, os jovens são inseridos no mundo tecnológico de forma lúdica por meio de cursos diversificados, como criação de animes, games, aplicativos e construção de drones.

A escola conta quatro áreas de conhecimento: Apps (aplicativos), focado na criação de aplicativos para celular; Games, voltado para o desenvolvimento de games 2D e 3D; Robótica, que ensina a construir e programar drones; e Digital Arts, que trabalha modelagem e animação 3D. A escola também oferece algumas modalidades de cursos rápidos: Minecraft, focando na introdução da linguagem JAVA e na criação de mods (modificações em jogos); Youtuber, que ensina como criar e alimentar canais no Youtube, e também o recém lançado LOL – League of Legends, curso introdutório para um dos e-sports de estratégia que mais cresce no mundo.

A metodologia de ensino é baseada no conceito global STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math). O conteúdo multidisciplinar estimula o desenvolvimento dos jovens. “O nosso ensino não tem como finalidade a formação de meros programadores, o objetivo é capacitar e empoderar os novos pensadores e criadores do século XXI”, finalizam os diretores.

A Happy Code Americana fica na Rua Gonçalves Dias, 140. Vila Medon, e funciona de terça a sexta, das 9h às 18h00 e aos sábados, das 8h às 18h00.

Contatos: (19) 3648-0400 ou americana@happycode.com.br

Sobre a Happy Code

Fundada em 2015, a Happy Code foi idealizada para se tornar referência no mercado de ensino de tecnologia e robótica para os jovens. A escola oferece cursos de programação, robótica e desenvolvimento de games e aplicativos para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.  A metodologia da empresa é baseada no conceito global STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts and Math, que une o conteúdo de disciplinas fundamentais, formando alunos mais preparados e capacitados para os desafios do dia a dia.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br