28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Após sair do Fluminense, zagueiro Victor Oliveira vive bom momento no futebol europeu

Compartilhe essa notícia!

Formado nas categorias de base do Corinthians e com passagens por Atlético-GO, Joinville e mais recentemente Fluminense, o zagueiro e eventual lateral-esquerdo Victor Oliveira foi transferido para o futebol do leste europeu em agosto de 2016. Seu destino foi o FC Sheriff, time mais tradicional da Moldávia.

 

Embora o clube possua uma estrutura de primeiro mundo, incluindo três estádios próprios, ginásio, hotel e um CT excepcional, a adaptação de atletas brasileiros em um país com um inverno rigoroso que chega a temperatura de -6º C não é tão simples. Além do clima peculiar, o idioma é outro fator que pode gerar alguns entraves. Em Tiraspol, cidade do FC Sheriff, o dialeto oficial é o russo.

 

Apesar destes fatores desfavoráveis, Victor afirma que sua adequação ao país foi mais rápida do que inicialmente imaginou e faz questão de exaltar o acolhimento que recebeu por parte dos demais brasileiros que atuam no clube.

 

“Vim para o Sheriff porque sabia que o clube possuía uma estrutura excepcional e estava montando um elenco para brigar por vaga em uma das maiores competições do mundo, que é a Champions League. Claro que o clima e o idioma daqui são bem distintos do que há no Brasil, porém com muita determinação e vontade de vencer a gente superou rapidamente essas pequenas barreiras. Também não posso deixar de agradecer aos meus companheiros que me ajudaram muito no processo de adaptação”, disse Victor Oliveira, referindo-se aos outros brasileiros que atuam no elenco. São eles Jô Santos, Ricardinho, Dionatan, além do preparador físico Michel Huff.

 

Recentemente, a equipe conquistou a dobradinha da Moldávia, ou seja, o título da copa e da liga nacional, feito que não ocorria desde 2007. De quebra, também carimbou vaga para a pré-eliminatória da Champions League.

 

Passada uma temporada completa no clube e com dois títulos conquistados, Victor Oliveira avalia de maneira positiva seu momento profissional. “Graças a Deus estamos vivendo um momento muito bom aqui no Sheriff. Conseguimos conquistar os dois títulos mais importantes do país e garantimos vaga na Pré-Champions League. Foi uma temporada bastante dura, mas muito produtiva”.

 

Com o fim dos campeonatos europeus, elenco e comissão técnica do time de Tiraspol também entraram em período férias, já sabendo da responsabilidade de manter o alto nível para a próxima temporada.

 

“É o momento de descanso, mas sabemos que o peso é grande. Vamos defender os títulos conquistados e tentar marcar história na Moldávia como o primeiro clube do país a jogar a fase de grupos da Champions”, finaliza o zagueiro brasileiro.

 

 

Falcon Assessoria

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!