20 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Após quase uma década, São Paulo anuncia retorno de Diego Lugano

Compartilhe essa notícia!

Diego Lugano volta ao São Paulo com a missão de substituir Rogério Ceni como ídolo

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

 

Clube do Morumbi aposta da raça, experiência e identificação de Lugano para ser um dos líderes

 Lugano está de volta ao São Paulo. O zagueiro uruguaio acertou a rescisão de contrato com o paraguaio Cerro Porteño e assinou com o Tricolor até o dia 30 de junho de 2017. Lugano volta ao São Paulo após quase dez anos de sua saída do clube e chega com a missão de ser um dos líderes do elenco. O uruguaio foi campeão paulista, da Libertadores e Mundial pelo São Paulo e a diretoria aposta na já conhecida raça e indicação de Lugano com o clube.

Revelado nas categorias de base do Libertad de Canelones, do Uruguai, Lugano ainda defendeu mais dois clubes em seu país natal antes de chegar ao Morumbi em 2003: Nacional (URU) e Plaza Colonia (URU). Após passagem vitoriosa no São Paulo, o zagueiro foi para o Fenerbahçe, da Turquia, onde também fez história. Na Europa, ainda defendeu Paris Saint-Germain (FRA), Málaga (ESP), West Bromwich (ING) e BK Häcken (SUE). Lugano defendia o Cerro Porteño (PAR) e chega para sua segunda passagem no clube do Morumbi.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva anunciou a volta de Lugano ao São Paulo. “O Diego volta para retomar uma história marcada por títulos e uma identificação tão forte que a distância só fez fortalecer nossos laços de afeto mútuo. Ele será uma peça importantíssima não só dentro das quatro linhas, já que sua experiência, caráter e dedicação também serão fundamentais para ajudar a formar um grupo vencedor e de muita fibra, que joga qualquer partida como final de campeonato”, festejou o dirigente.

Diego Lugano falou do sentimento de voltar ao clube do Morumbi após tanto tempo e agradeceu ao carinho do torcedor são-paulino. “Estou muito feliz. Ainda não acredito que estou de volta ao São Paulo após tanto tempo. Só posso agradecer a todos pelo carinho e apoio, e tomara que a gente comece o ano com êxito. Sempre com muito trabalho, sacrifício e muito compromisso, vou lutar para honrar esta camisa e retribuir tudo o que fizeram por mim”, afirmou o defensor, comemorou o uruguaio.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!