Após “partida razoável”, Ceni comemora decisão de vaga no Morumbi

O São Paulo empatou sem gols diante do Defensa y Justicia na Argentina, pela partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Devido às circunstâncias do confronto – expulsão de Buffarini e gramado seco – o técnico Rogério Ceni achou o placar razoável e comemora o fato de decidir a vaga no Morumbi.

“Fomos bem abaixo do que estávamos apresentando no Paulista. O jogo foi truncado, como sempre é na Sul-Americana. Depois que ficamos com um a menos (Buffarini foi expulso aos 29 minutos do segundo tempo), conseguimos nos defender. Foi atípico, não conseguimos ter a posse de bola. Por isso, jogamos mais na bola aérea, com atacantes mais pesados. Foi uma partida razoável”, analisou.

O treinador são-paulino também falou das condições do gramado e como atrapalhou o esquema de jogo tricolor. “Pedimos que fosse molhado o campo, mas não foi possível. Isso dificulta para nós que gostamos de passar a bola com velocidade. Com o campo seco, dá insegurança para sair jogando, a bola quica muito mais. No primeiro tempo, o Nem, o Pratto e o Chavez levaram vantagem na bola aérea e perdemos duas boas chances. Dos males o menor, saímos com o 0 a 0 e vamos decidir no Morumbi”, concluiu.

No sábado (8), o São Paulo recebe o Linense, às 16h, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pelas quartas de final do Paulistão Itaipava. No primeiro encontro, o time da capital venceu por 2 a 0 e pode perder até por um gol que estará classificado.

 

Fonte: FPF

Comentários