24Horas

Após incêndio que destruiu 80% das fantasias de carnaval, Tucuruvi realiza ensaio de superação

Quadra do Tucuruvi / Fotos: Renato Cipriano / Assessoria de Imprensa Tucuruvi

 

Após lamentável incêndio que ocorreu na manhã da última quinta-feira (04), no galpão onde ficava alocado o atelier da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, situado no bairro da Vila Mazzei, na zona norte da capital paulistana, em que as chamas ainda de causa desconhecida consumiram 80% das fantasias, as quais já estavam prontas para o desfile do carnaval 2018, na noite deste sábado (06), os sambistas da agremiação se reuniram na quadra da escola para o primeiro ensaio geral do ano.

 

Faltando pouco mais de um mês para o desfile, a comoção ainda toma conta de todos os integrantes que estão arrasados, porém com muita garra e união, demonstraram muita força de vontade para darem o melhor de si durante o desfile oficial.

 

Por decisão da LIGA SP, orgão que rege todas as escolas de samba do grupo especial, através de uma reunião realizada com a participação de todos os presidentes das demais escolas co-irmãs, foi decidido por unanimidade que a Tucuruvi irá desfilar normalmente, porém não será avaliada pelos jurados.

 

Durante o ensaio, o Presidente Sr.Jamil Elselan e o Carnavalesco Flavio Campello, subiram até o palco, agradeceram aos pedidos de solidariedade de todos que se uniram com a agremiação e demonstrando muita garra e confiança, deixaram claro que não irão medir esforços para em um momento de superação, darem a volta por cima e tentarem em tão pouco tempo reconstituir as fantasias para que a escola possa ter um desfile digno da grandiosidade da agremiação e assim fazer brilhar o pavilhão da escola que está prestes a completar 42 anos na semana do desfile.

 

Entre os destaques do ensaio, estavam as Passistas Plus Size que integram o Grupo Plusamba, as quais são amadrinhadas pela atriz da Rede Globo, Mariana Xavier , que com muito orgulho defende a causa das gordinhas.

 

Ainda abrilhantou o ensaio as musas que integram a Ala Show do Zaca. Trata-se de um grupo de passistas e dois malandros, que são coordenados por André Araújo, os quais contagiam a todos durante o ensaio, com muita graciosidade e muito samba no pé, tirando todos para sambarem juntos da equipe.

Somando ainda as Passistas com todo brilho e glamour, estava a bailarina e professora de dança Cintia Mello, que é Musa da Bateria do Zaca e também a atriz e Musa Fitness Maísa Magalhães e a modelo Renee Oliveira, ambas são Musas dos Compositores, e sambaram com muita simpatia e carisma, dando um show a parte.

 

No carnaval de 2018, a agremiação que é Presidida pelo Sr.Jamil, será a 3ª escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 09 de fevereiro, sendo a primeira noite dos desfiles do grupo especial. A Tucuruvi levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo de título “Uma Noite no Museu”, o qual é assinado pelo carnavalesco Flavio Campello.

[Best_Wordpress_Gallery id=”460″ gal_title=”Após incêndio que destruiu 80% das fantasias de carnaval, Tucuruvi realiza ensaio de superação”]


Fotos: Renato Cipriano / Assessoria de Imprensa Tucuruvi

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br