28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Após estreia vitoriosa, Itália enfrenta o decepcionado Japão

Compartilhe essa notícia!

images (2)Nesta quarta-feira (19), a Arena Pernambuco receberá o jogo entre Itália e Japão, válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações. Com vitória na estreia, a Azzurra carrega o favoritismo sobre os nipônicos. A equipe de Ceseare Prandelli deve manter a mesma escalação da partida contra o México. Já a Seleção Japonesa, que não teve uma boa exibição contra o Brasil, também deve manter o time titular para a partida.

Como pontos positivos na partida de estreia, a Itália mostrou muita força para chegar ao ataque. Sempre comandada pelo maestro Andrea Pirlo, a Azzurra chegava com muita força pelo lado esquerdo do ataque revezando entre Marchisio e Giaccherini. Com essas boas subidas, Mario Balotelli ficou por muitas oportunidades de frente com o goleiro adversário. O camisa 9 não perdoou e deixou a sua marca na partida.

No entanto, a defesa italiana se mostrou instável, o zagueiro Barzagli, da Juventus, não estava em um grande dia, falhou em saídas de bola, fez recuos arriscados para o goleiro Buffon, além de causar o pênalti que resultou no gol de empate do México ainda no primeiro tempo.

Visando o jogo contra o Japão, Prandelli teme pela preparação feita por Alberto Zaccheroni. “O Japão tem uma seleção muito equilibrada. Kagawa é um jogador interessante, mas não penso individualmente. Temo a preparação feita por Alberto. Ele consegue armar a equipe muito bem”, afirmou o treinador.

Do lado japonês, a equipe mostrou ter muita fragilidade no sistema defensivo, principalmente na zaga central. Com a baixa estatura, a Seleção Japonesa pode sofrer com a boa bola parada italiana.

Porém, o capitão Hasebe acredita na recuperação do Japão nesta segunda partida. “Ficamos decepcionados, pois contra o Brasil não conseguimos virar o jogo para o nosso lado. Ficamos chateados com o nosso rendimento e estamos unidos para ter um melhor desempenho na partida desta quarta. Será um grande desafio, mas vamos ter coragem em campo, como o técnico nos pediu, e daremos o melhor de nós”, disse o capitão.

Alberto Zaccheroni comentou sobre o ponto forte da Itália e já sabe o que deve ser feito para evitar as chegadas de Balotelli ao gol de Kawashima. “É importante que fechemos os espaços para que o Balotelli receba a bola. O eixo vertical que liga Pirlo a Balotelli é muito perigoso. Vamos enfrentar os vice-campeões da Europa. Eles só perderam para a campeã do mundo e têm qualidade em todo o time. O meio de campo está no mesmo nível da Espanha”, finalizou.

Ficha Técnica

Itália: Buffon; Abate (Maggio), Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo, Marchisio (Aquilani) e Giaccherini; Balotelli.
Técnico: Cesare Prandelli.

Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe, Endo, Kiyotake, Honda e Kagawa; Okazaki.
Técnico: Alberto Zaccheroni.

Árbitro: Diego Abal (Argentina);
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Hernán Maidana (ambos da Argentina);
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE);
Data: Quarta-feira, 19, às 19h.

Fonte: FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!