Esportes RMC

Após dois anos, Americana retorna aos Jogos Abertos do Interior


Fora das duas últimas edições, Americana está de volta aos Jogos Abertos do Interior Horácio Babby Barioni. Em 2016, a 80ª edição do maior evento esportivo intercidades da América Latina será realizada entre os dias 14 e 24 de setembro, na cidade-sede de São Bernardo do Campo (SP).

Atual campeã dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, a delegação de Americana embarca nesta terça-feira, 13/09, para o ABC Paulista. Os americanenses ficarão alojados na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Maria Adelaide. Com 15 salas de aulas, que servirão como dormitórios, sete banheiros e um amplo refeitório, a Escola Municipal está localizada na Avenida Senador Fláquer, 979, Vila Euclides.

Composta por 136 pessoas (atletas, dirigentes e equipe de apoio), a delegação de Americana terá representantes em 13 modalidades (atletismo feminino/masculino, basquete feminino/masculino, biribol masculino, caratê feminino/masculino, ciclismo feminino, damas misto, ginástica artística feminina/masculina, ginástica rítmica feminina, handebol feminino, judô masculino, natação feminino/masculino, natação ACD (atleta com Deficiência) masculino e taekwondo feminino/masculino) da segunda divisão.

“O esporte de Americana está voltando a caminhar, disputar e organizar as principais competições estaduais. Com toda dificuldade, retornar aos Jogos Abertos está sendo um grande feito. Como fizemos nos Jogos Regionais e fomos campeões, vamos disputar os Jogos Abertos com os atletas do município. Agradeço o esforço dos professores, atletas e funcionários, que são responsáveis pela presença de Americana na competição”, falou o secretário de Esportes de Americana, Edilson Bissoli.

A estreia de Americana será com a equipe de damas, na quarta-feira, 14/09, às 13h30, no Centro Recreativo Esportivo Especial Luiz Bonício. No mesmo dia, o basquete feminino enfrenta Franca, às 16h30, no CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha). A equipe masculina também estreará na quarta-feira, às 17h, diante de Lorena, no Meninos Futebol Clube.

A “Olimpíada Caipira”, como são conhecidos 80º Jogos Abertos do Interior, receberá mais de 15 mil participantes de 200 municípios do Estado de São Paulo. O evento é promovido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (Selj) em parceria com a prefeitura da cidade-sede.

Unidade de imprensa: Ariel Ferreira

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br