Após dois anos, Americana retorna aos Jogos Abertos do Interior


Fora das duas últimas edições, Americana está de volta aos Jogos Abertos do Interior Horácio Babby Barioni. Em 2016, a 80ª edição do maior evento esportivo intercidades da América Latina será realizada entre os dias 14 e 24 de setembro, na cidade-sede de São Bernardo do Campo (SP).

Atual campeã dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, a delegação de Americana embarca nesta terça-feira, 13/09, para o ABC Paulista. Os americanenses ficarão alojados na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Maria Adelaide. Com 15 salas de aulas, que servirão como dormitórios, sete banheiros e um amplo refeitório, a Escola Municipal está localizada na Avenida Senador Fláquer, 979, Vila Euclides.

Composta por 136 pessoas (atletas, dirigentes e equipe de apoio), a delegação de Americana terá representantes em 13 modalidades (atletismo feminino/masculino, basquete feminino/masculino, biribol masculino, caratê feminino/masculino, ciclismo feminino, damas misto, ginástica artística feminina/masculina, ginástica rítmica feminina, handebol feminino, judô masculino, natação feminino/masculino, natação ACD (atleta com Deficiência) masculino e taekwondo feminino/masculino) da segunda divisão.

“O esporte de Americana está voltando a caminhar, disputar e organizar as principais competições estaduais. Com toda dificuldade, retornar aos Jogos Abertos está sendo um grande feito. Como fizemos nos Jogos Regionais e fomos campeões, vamos disputar os Jogos Abertos com os atletas do município. Agradeço o esforço dos professores, atletas e funcionários, que são responsáveis pela presença de Americana na competição”, falou o secretário de Esportes de Americana, Edilson Bissoli.

A estreia de Americana será com a equipe de damas, na quarta-feira, 14/09, às 13h30, no Centro Recreativo Esportivo Especial Luiz Bonício. No mesmo dia, o basquete feminino enfrenta Franca, às 16h30, no CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha). A equipe masculina também estreará na quarta-feira, às 17h, diante de Lorena, no Meninos Futebol Clube.

A “Olimpíada Caipira”, como são conhecidos 80º Jogos Abertos do Interior, receberá mais de 15 mil participantes de 200 municípios do Estado de São Paulo. O evento é promovido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (Selj) em parceria com a prefeitura da cidade-sede.

Unidade de imprensa: Ariel Ferreira

Comentários