19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Após concorrer ao Grammy, Mario Ghanna disponibiliza novas músicas

Compartilhe essa notícia!

Influências que vão desde o rock, até a música clássica e o samba e uma voz que impressiona. Essa é a mistura que compõe o trabalho do cantor Mario Ghanna.

A melhor palavra para descrever o músico e suas canções é ‘Versatilidade’. Ele, que estuda violão desde os 12 anos e teve interesse pela música clássica aos 15 anos, mostra, hoje, estilo musical único.

Com anos de carreira, Mario já possui um currículo invejável. Seu primeiro CD, feito de maneira independente e intitulado Xadrez Urbano, recebeu cinco pré-indicações ao Grammy Latino, maior prêmio musical do mundo, em 2013.

Dois anos após esse reconhecimento, o músico mostra, em suas novas composições, um bom amadurecimento na escolha de arranjos, ritmo e letras. As novas canções de Mario recebem influências da música brasileira e negra e de elementos percussivos nacionais.

Além das canções originais, o novo trabalho do cantor também conta com versões autênticas de grandes clássicos da MPB, como ‘Esquinas’, de Djavan, ‘Adivinha o quê?’, de Lulu Santos, e Exagerado, de Cazuza, que foi executada em uma Guitarra Lap Steel, um dos instrumentos utilizados pelo músico.

Todas as novas músicas conseguem encantar os amantes da MPB e de estilos musicais clássicos como o blues e o soul, e estão disponibilizadas no site do cantor, onde podem ser ouvidas gratuitamente, e em plataformas de divulgação e venda como o iTunes, Google Play, Deezer e Spotify. Além disso, as interpretações do cantor podem ser vistas em seu canal do youtube.

Com um estilo de cantar comparado muitas vezes ao de Dave Matthews, Cazuza, John Mayer e Djavan, Mario não pretende deixar velhas músicas como ‘Mãos ao alto’, um de seus maiores hits, no passado; as novas canções apenas agregarão ao talentoso trabalho do cantor.

 

http://www.marioghanna.com.br/

 

Foto: Divulgação

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!