Esportes

Após classificação, Doriva parabeniza atletas do Ituano

Histórico. Essa é uma das palavras que definem a chegada do Ituano à semifinal do Paulistão Chevrolet 2014. A equipe de Itu bateu o Botafogo, após empate sem gols no tempo regulamentar e 4 a 1 nas penalidades máximas. Com o resultado, o Ituano aguarda o término das semifinais conhecer seu próximo adversário. Além da vaga na semifinal, o time também conquistou vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Visivelmente feliz com a classificação, o técnico Doriva analisou a atuação do Ituano e enalteceu a força do adversário. “Iniciamos bem, com algumas bolas paradas na frente da área deles, que é um ponto forte nosso. Mas, o Botafogo equilibrou as ações, cresceu muito no jogo e chegou a nos assustar. No segundo tempo, eles saíram um pouco mais, para tentar a vitória, pois estavam jogando em casa e sendo empurrados pela torcida.  Foi um jogo dificílimo e equilibrado. Temos que enaltecer a campanha do Botafogo, que foi muito boa, onde o Wagner (técnico) fez um grande trabalho. Eles perderam apenas uma partida aqui. Então acredito, que o empate e a nossa vitória foi justa, pois é muito difícil jogar aqui”, disse.

Outro fator que cresce a cada temporada é a continuidade dada ao trabalho do treinador, que segundo Doriva foi um dos diferenciais do Ituano. “Com certeza esta sequência de trabalho contribuiu bastante. Hoje temos atletas no time titular que estavam na Copa Paulista e no Paulista do ano passado e obviamente isso traz um amadurecimento, onde eles aprendem a maneira que a gente cobra e gosta de jogar. Além disso, chegaram peças importantes que fizeram com que a equipe ficasse muito competitiva. Acredito que o Juninho Paulista está de parabéns pelas contratações que fez e todos os atletas também estão devido ao trabalho que a gente vem fazendo” declarou.

Considerado um técnico motivador, Doriva revelou de onde vem tanta energia para passar à seus atletas. “A torcida e o suporte que a família da é muito importante. Eu particularmente recebo muito apoio da minha esposa que está sempre orando para que a gente tenha força.  Hoje recebi uma mensagem dos jovens da igreja que eu congrego me encorajando. Além deles também tenho meus amigos de Itu que também estão sempre comigo. Sou muito grato pela torcida, encorajamento e pelo suporte deles”, finalizou.

 

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br