Limeira

Após 20 anos, avenidas de Limeira passarão por recapeamento


Doze ruas e avenidas estratégicas para a mobilidade, especificamente o transporte urbano, vão ganhar vida nova com o recapeamento de aproximadamente 200 mil metros quadrados de asfalto, que serão realizados pela Prefeitura de Limeira com R$ 5 milhões vindos da Casa Civil e de uma emenda parlamentar do deputado Wellington Moura.

Serão recuperadas as avenidas Dr. Antonio de Luna (Jardim Aeroporto); José D’Anunciação Fiorentini (Parque Sthalberg), avenidas Carlos Zaccarias, Frei João das Mercês e Alcides R. Maduro (Parque Nossa Senhora das Dores), avenida David dos Santos (Jardim Nova Limeira); Avenida Virgílio Bassinello (Jardim Belinha Ometto); avenidas Lumiere e Lafayete (Jardim Monsenhor Rossi/Centreville); Avenida São Sebastião (Boa Vista), Avenida Carlos Kuntz Busch (Parque Egisto Ragazzo) e Avenida Engenheiro Antônio Eugênio Lucato (marginal do Ribeirão Tatu). A licitação será aberta até o fim do deste mês.

Com o recapeamento, os leitos das avenidas e ruas ganharão mais fluidez do trânsito, além de segurança e os condutores terão benefícios na redução dos gastos com manutenção de veículos.

O prefeito Paulo Hadich disse que estas melhorias são frutos da gestão realizada desde o início do seu mandato para o aporte de recursos dos governos federal e estadual, que resulta agora nestas conquistas. “No início do governo, elencamos as nossas prioridades, especialmente focadas nas pessoas, em melhorar a área social e em setores como a saúde, a educação e a prestação de serviços, porque isso muda a qualidade de vida de cada uma das pessoas que vive em nossa cidade. As obras também são importantes e nosso trabalho não irá parar por aí”, afirmou.

A obra é uma conquista para moradores do Parque Nossa Senhora da Dores, que afirmam que esperam há 20 anos pela melhoria, de acordo com Maicon Willian Modesto de Souza, 27, morador da Avenida Carlos Zaccaria no Parque Nossa Senhora das Dores. “A gente vai ganhar muito na qualidade do asfalto, porque atualmente está cheio de remendos e buracos onde acumula água.”

O comerciante Edézio Aparecido de Souza, 60 anos, morador há quatro anos da Avenida Carlos Zaccarias, comemorou a futura obra, que vai melhorar a circulação no bairro. “Assim (com o recapeamento) vai ficar bom. Essa é uma avenida muito importante por onde passam três linhas de ônibus, que atendem toda a população do bairro e região”, declarou ele.

“Tudo no bairro depende dessa avenida e o recapeamento é muito importante para melhorar as condições da via, que atualmente prejudica os motoristas e os moradores”, diz Bruna Cristina de Souza. Ela disse ainda que a via nunca passou por recapeamento desde que foi asfaltada há mais de 20 anos.

Vias com asfalto precário e grande importância na circulação dos bairros são o foco da proposta da gestão do prefeito Paulo Hadich ao buscar recursos junto ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa do Estado.

O secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Goghi, disse que o projeto contempla ruas e avenidas com tráfego de linhas de ônibus, que nunca passaram por recapeamento. Ele destacou ainda que, após a recuperação do pavimento, toda a sinalização de solo será refeita. A licitação está sendo preparada e a previsão é de que as obras comecem em junho, com prazo de conclusão em 60 dias.

Os locais contemplados pelo projeto de recapeamento foram vistoriados pelo engenheiro da Casa Civil, Renato Camargo, no início de fevereiro (4/2). O objetivo do técnico foi verificar se os trechos tinham as medidas de comprimento e largura indicadas no projeto e se as condições físicas do pavimento exigiam recapeamento. “Temos que verificar tecnicamente antes da liberação da verba se os locais estão de acordo com o projeto”, disse Camargo.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br