My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

Após 19 anos, Savio e Romário reeditarão um dos maiores ataques da história do Flamengo em jogo beneficente


No próximo dia 10 de dezembro, às 16 horas, na Arena Unimed (estádio Engenheiro Araripe) que fica na cidade de Cariacica no estado do Espírito Santo, o povo capixaba terá a oportunidade de reviver grandes momentos de uma dupla que fez muito sucesso atuando com a camisa do Flamengo. Duas lendas do futebol brasileiro e mundial unirão forças em prol dos autistas do Espírito Santo na terceira edição do evento denominado “Gol Azul”, um jogo beneficente realizado pela AMAES (Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo).

Savio, embaixador da AMAES, e Romário reeditarão um dos ataques mais letais do futebol mundial. Nas três temporadas em que atuaram juntos (1995/96/97) foram 110 jogos e 139 gols, alcançando a espetacular média de 1,26 gols por jogo. “O Romário foi o meu grande parceiro de ataque. Jogamos juntos num momento em que ambos estavam numa forma física e técnica espetacular. Eu sabia que se conseguisse fazer a bola chegar nele com qualidade, a chance de gol seria muito grande”, revelou Savio.

Dos 139 gols da dupla, 98 foram anotados por Romário e 41 por Savio, que brincou com a situação. “Acho que poderíamos incluir as assistências nessas estatísticas pra dar uma equilibrada nesses números, mas brincadeiras à parte, o Romário dentro da área realmente foi um dos melhores, senão o melhor, de todos os tempos”.

A última vez que a dupla atuou junto e marcou gols foi na vitória sobre o Goiás por 4×1 no dia 16 de julho de 1997 pelo Campeonato Brasileiro com um gol de Savio e três de Romário. “Espero que o povo capixaba compareça em peso para prestigiar esse evento que tem uma causa muito nobre”, finalizou Savio, que fez seu último jogo com Romário no dia 19 de julho do mesmo ano contra a Portuguesa.

Aldair, Adílio, Gilberto, Rossato, Thiago Martinelli, Fábio Braz, Victor Rangel, Luis Carlos Capixaba, Jean Elias, Thiago Coimbra, entre outras personalidades também já confirmaram presença nesse evento que se tornou parte do calendário esportivo capixaba.

AV Assessoria

Comentários

comentários

Comments are closed.