Esportes

Ao som de Adoniran Barbosa, Corinthians vence no adeus ao Pacaembu

Pelo menos por enquanto, o Corinthians deu o seu adeus ao Pacaembu, casa do time durante décadas. O alvinegro agora espera para estrear em seu próprio estádio, e no último jogo como mandante dentro do Pacaembu, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes venceu o Flamengo por 2 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia corintiano Petros comentou sobre a importância do resultado positivo. “Foi uma partida muito importante até porque na primeira rodada conquistamos somente um empate. Além do mais, essa foi nossa despedida, em termos, do Pacaembu. Nossa torcida precisava dessa vitória”, disse.

Além da vitória corintiana, um dos pontos altos da despedida do time do Parque São Jorge do Pacaembu foi a execução da música Saudosa Maloca, escrita por Adoniran Barbosa e que virou sucesso na voz dos Demônios da Garoa.

“Saudosa maloca, maloca querida. Dim dim donde nóis passemo os dias feliz de nossas vidas”, foi o jeito carinhoso do clube e da torcida agradecerem pelos momentos felizes que viveram dentro do estádio, carinhosamente chamado de maloca pelos alvinegros.

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro é contra a Chapecoense, neste domingo, às 18h30, na Arena Condá, pela terceira rodada da competição.

 

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br