Anvisa proíbe circulação de produtos de higiene pessoal, saneantes e cosméticos que não possuem registro


Seis produtos estão proibidos de circular no mercado nacional, já que não possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com registro do órgão publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última terça-feira (06/09), estão na lista produtos de higiene pessoal, saneantes, cosméticos e produtos para a saúde.

Todos os produtos que passam pela supervisão e regulamentação da Anvisa são criteriosamente avaliados e, caso atendam todos os requerimentos sanitários propostos pela Agência, são devidamente registrados. A fiscalização segue critérios específicos para cada produto em questão. Os produtos sem registro ou sem notificação na Anvisa são classificados como produtos irregulares, clandestinos.

As resoluções já se encontram em vigor e as empresas terão de promover o recolhimento de todo o estoque no mercado nacional.

Confira AQUI a lista de produtos e as medidas adotadas

Para saber os cométicos que têm registro na Anvisa acesse: http://portal.anvisa.gov.br/consulta-cosmeticos
Para saber os saneantes que têm registro na Anvisa acesse: http://portal.anvisa.gov.br/saneantes2
Para saber os produtos de saúde que têm registro na Anvisa acesse: http://www7.anvisa.gov.br/datavisa/Consulta_Produto_correlato/consulta_correlato.asp

Gabi Kopko, com informações da Anvisa, para o Blog da Saúde

Comentários