28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Americana: Antonio Benedito Ribeiro recebe título de cidadão americanense em sessão solene

Compartilhe essa notícia!

A Câmara Municipal de Americana realizou na quarta-feira (17) sessão solene para a entrega de título de cidadão americanense ao senhor Antonio Benedito Ribeiro, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Joãozinho do Quiosque (PSB).

 

Participaram da solenidade o vereador Joãozinho do Quiosque, o diretor da Guarda Municipal de Americana e cidadão americanense Sebastião Jorge Geraldo, convidados, amigos e familiares do homenageado.

 

Durante o uso da palavra, o vereador Joãozinho do Quiosque enalteceu a história de vida do homenageado. “O Ribeirinho, como todos o conhecem, é uma pessoa maravilhosa, que luta pelo cidadão, um exemplo para todos. Como muitos guardas, o Ribeiro sai da sua casa para trabalhar sem saber se vai voltar, e com muita honra defende a cidade de Americana. São vinte e nove anos representando a Guarda Municipal. Parabéns”, afirmou.

 

O homenageado agradeceu a presença de todos e dedicou a honraria à sua família e aos guardas municipais. “Eu digo que tenho duas famílias: a família de sangue e a família da Guarda. Receber esse título é uma grande honra e satisfação, pois ser intitulado cidadão de Americana é um grande sonho que tive desde que aqui cheguei. Muito obrigado”, discursou.

 

Biografia

 

Antonio Benedito Ribeiro, mais conhecido como Ribeirinho, nasceu em Santa Bárbara D’ Oeste em 13 de Junho de 1953. É filho de João Batista Ribeiro e Helena do Amaral Ribeiro, já falecidos. Mudou-se com seus pais para Americana em 1970. Viúvo, de Sandra Mara Moreira, sua esposa por 24 anos. Padrasto de Fábio Mateus Moreira, hoje com 35 anos de idade.

 

Em sua vida profissional atuou na empresa Nardini como montador de máquinas agrícolas por dois anos. Deixou a empresa e foi trabalhar no Instituto Feminino de Educação e Assistência Social (aqui neste mesmo prédio que hoje a Câmara Municipal), atuando como ajudante geral por cinco anos.

 

Em 1985 começou a trabalhar na Guarda Municipal de Americana, na função de Auxiliar de Serviços Gerais. Posteriormente, assumiu o cargo de Guarda Municipal, exercendo a função até os dias de hoje. É um servidor muito querido por todos, sendo conhecido pela população nesses quase 29 anos de dedicação.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!