28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ansioso, Neymar quer título diante de seus futuros companheiros

Compartilhe essa notícia!

87396024

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A final entre Brasil e Espanha na Copa das Confederações, tão desejada por todos, enfim irá acontecer. Após vencer o Uruguai por 2 a 1, os brasileiros acompanharam a partida entre Espanha e Itália, na última quinta-feira, decidida nas penalidades e vencida pela Seleção Espanhola.

Esta decisão acontecerá neste domingo, às 19h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e poderá coroar uma geração de jovens jogadores comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Entre eles, Neymar.

O camisa 10 concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira ao lado do volante Luiz Gustavo e transbordou alegria e confiança. Em todas as suas respostas, independente da pergunta, a palavra ‘grande partida’ aparecia com frequência. “Vai ser uma grande partida. Acho que todos estavam esperando essa partida nessa competição. São duas seleções que tem uma tradição e história muito grande. A Espanha com seus grandes craques e o Brasil também. Espero que seja uma partida que todos que gostem de ver e que o Brasil saia vencedor”, falou o atleta.

O anseio do jogador em enfrentar a atual campeã do mundo é tão grande que, por ele, o confronto aconteceria o mais rápido possível. “Uma final de qualquer campeonato que seja, ainda mais sendo pela seleção, a ansiedade é muito grande. Ontem (quinta-feira), quando acabou a semifinal, eu falei para o Thiago Silva: ‘Opa, vamos jogar amanhã logo, é melhor’”, brincou o garoto. “Mas tem que esperar. Domingo será um dia histórico porque Brasil e Espanha farão um grande jogo. O mundo todo vai estar assistindo. Meu maior desejo é que o Brasil jogue bem e saia campeão”, completou.

Além do título da Copa das Confederações, o jogo de domingo será especial para Neymar por outro motivo. Agora jogador do Barcelona (ESP), o atleta irá encontrar boa parte de seus novos companheiros, já que dos 11 titulares da Espanha, sete são do time catalão. “Eu estou muito feliz. Muito feliz mesmo pelas coisas estarem dando certo não só para mim como para todos. Era isso que estávamos buscando, chegar nesta final. Vai ser um prazer enorme encontrar meus futuros companheiros de clube. Será uma honra muito grande jogar contra eles”, declarou o jogador. “Já desejei toda sorte para eles, mas até essa partida. Agora não”, brincou.

Ainda sobre sua nova equipe, Neymar espera que o Brasil se dê melhor, impondo sua maneira de jogar, e que ele possa marcar um gol. “Brasil e Espanha, em qualquer campeonato que disputarem, vão ser os favoritos. Hoje eles são a melhor seleção do mundo, a gente sabe disso e  respeita. O favoritismo é deles. Mas dentro de campo temos que jogar nosso futebol, respeitando, mas sem deixar de lado nosso jeito de ir pra cima, driblar, arriscar. Não pode ter medo”, apontou o atacante.

Deixando de lado a admiração ao adversário e falando um pouco mais sobre a Seleção Brasileira, o camisa 10 enalteceu o apoiou dos torcedores dentro desta competição.  “Futebol é maravilhoso por causa disso. Na quarta-feira você joga mal e vocês são os piores jogadores do mundo. No domingo você joga bem, você faz uma grande partida, e são os melhores do mundo. A gente acreditava muito na nossa equipe e depende da gente, não é? O que a gente fizer dentro de campo, o torcedor vai ver fora. Então é uma equipe com muita vontade, só estava faltando aquele momento de treinamento, de entrosamento, que estava precisando, e a gente encontrou isso, encontrou uma equipe, um grupo que fora de campo é maravilhoso, dentro de campo está sendo melhor ainda e isso deixa nossa equipe cada vez mais forte. E a gente encontrou também nessa competição nosso 12º jogador, que é a torcida brasileira. Então a gente fica muito emocionado pela força que temos em todas as partidas. Até na qual a gente não foi tão bem, na do Uruguai, nossa torcida nos incentivou até o final e espero que domingo a gente jogue com o nosso 12º jogador”, afirmou o atleta.

Para finalizar, Neymar comentou sobre a sua responsabilidade dentro e fora das quatro linhas. “Eu sei do papel que eu tenho, da importância que tenho para a Seleção Brasileira. Todos os jogadores sabem da importância de cada um aqui dentro e lá fora. Todos que estão aqui são ídolos, espelhos para muitas crianças, adultos e jovens. A gente tem que passar para todas essas pessoas o que a gente é de verdade, não pode esconder, ser outra pessoa. Tem que passar que somos felizes, amigos, brincalhões, então é isso. É isso que o brasileiro é e contagia todo mundo. A alegria dentro desse grupo contagiou a torcida toda”, finalizou o camisa 10.

 

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!