Celebridades Santa Bárbara d´Oeste

Anderson Bueno: a cara dos espetáculos musicais em São Paulo


Com anos de carreira, o ‘make up designer’ já assinou a caracterização de diversos espetáculos e se prepara para estrear o novo projeto, o musical Mamonas

Quando se pesquisa sobre maquiagens artísticas, peças musicais famosas e eventos corporativos envoltos ao mundo da beleza, um nome em particular está sempre em destaque: Anderson Bueno. Há 23 anos trabalhando na área, o make up designer une técnica e talento em seus trabalhos e se tornou um dos principais maquiadores do país.

O histórico de Anderson consegue surpreender desde fãs até outros profissionais da maquiagem. Ele, que começou a carreira sendo autodidata, especializou-se em maquiagem e caracterização com a expert Corinne Perez, em 2001, e em maquiagem artística, no badalado Stick Art Studio, em Barcelona, na Espanha.

O resultado dos cursos e de pesquisas próprias pode ser conferido em seu impressionante currículo profissional. Além de ter parceria com marcas famosas e de ser destaque em eventos corporativos, Anderson ainda é um dos maiores nomes da maquiagem dentro do mágico mundo do teatro musical brasileiro.

O make up designer é o nome por trás de produções grandiosas como Hair Spray, Gaiola das Loucas, Os Monólogos da Vagina, Godspell, Nany People Salvou Meu Casamento e muitos outros. A cada trabalho, Anderson surpreende pela inovação e bom gosto em maquiagens que conseguem dar mais brilho ainda ao trabalho dos atores. Entre os trabalhos recentes do artista destacam-se as peças Loucas por Eles, Frida Y Diego, que lhe rendeu o prêmio Arte Qualidade Brasil de 2015, na categoria “Melhor Maquiagem”, e a novidade Uma luz cor de luar.

Em cartaz no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, até 28 de fevereiro, o musical “Uma luz cor de luar”, interpretado por Claudia Ohana e Simone Gutierrez, é inspirado em lendas brasileiras e conta com uma maquiagem que é um show a parte. A caracterização, feita por Anderson, é diferente para cada personagem e apresenta traços impecáveis e uma harmonia única de cores vibrantes.

 

MAMONAS – O Musical

Com estreia prevista para 11 de março de 2016, no Teatro Raul Cortez, o musical ‘Mamonas’ conta a história da carreira meteórica de cinco amigos da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, que viraram a música brasileira de ponta cabeça.

A banda Mamonas Assassinas fez história por sua irreverência e conquistou o país através de músicas escrachadas, que combinavam o rock com diversos ritmos e repletas de letras bem humoradas. Os mesmos jovens que encantaram tantos fãs, também comoveram os brasileiros pela maneira abrupta que tiveram suas carreiras interrompidas.

Com o objetivo de tornar os atores mais próximos da realidade, Anderson Bueno assina toda caracterização do musical e tem a missão de fazer com que o público se sinta observando os saudosos músicos da banda Mamonas Assassinas.

Para Anderson, participar desse projeto é uma experiência incrível profissional e pessoalmente. “Foi uma surpresa total quando recebi o convite para participar do musical. É uma emoção assinar esse projeto por dois motivos: pela indicação feita pelo Possi (José Possi Neto, diretor do musical), com quem eu havia trabalhado no musical “Antes Tarde do que Nunca”. Isso quer dizer que ele gostou do meu trabalho. Segundo, por se tratar de um grupo que eu gostava e era formado por conterrâneos meus. De alguma maneira eu me senti orgulhoso de ter pessoas saídas de Guarulhos, minha cidade natal, conquistando o país.”

O make up designer confessa que o trabalho a frente do musical será um grande desafio e conta alguns detalhes da caracterização.  “O elenco principal do espetáculo já passou por pequenas modificações começando com cortes de cabelo e barba com exceção do ator Ruy Brissac, que se parece demais com o Dinho,com relação aos outros integrantes eles farão personagens agregados, pessoas que conviveram com a bandae terão um visual mais quadrinhos dando um toque mais cômico ao musical.”

 

Carreira e Trabalho Social

Além da carreira artística, Anderson Bueno ainda concilia sua agenda com os eventos corporativos e ministra cursos, palestras e workshops por todo o país.  

O profissional também se destacou nacionalmente por um projeto de responsabilidade social que realiza há mais de 10 anos: O curso de auto maquiagem para pacientes em tratamento de quimioterapia. Feito em diversos hospitais especializados, como o Sírio Libanês, Pérola Biyngton, Vila Nova Cachoeirinha e Nove de Julho, o projeto tem o objetivo de dar maior autoestima para as mulheres que estão enfrentando a doença. Recentemente Anderson firmou parceria com a ONG “Quem Ama A Mama”, coordenado pela Dra. Rosângela Pinheiro.

Dentre os famosos com quem Anderson já trabalhou, destacam-se nomes nacionais como Claudia Leitte, Marília Gabriela e Marília Pêra e internacionais, os atores americanos Patrick Dempsey, John Malkovich e a cantora, cineasta e artista plástica japonesa Yoko Ono.

Saiba mais sobre Anderson Bueno e sua carreira: http://www.andersonbueno.com/

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br