Americanense representa o Brasil pela quinta vez no Mundial de Kung-Fu na China

O professor e atleta de Kung-Fu José Carlos Barbosa, da Bien-Hoo Americana, vai para a China competir no Mundial pela quinta vez, representando a cidade e também o Brasil, pois faz parte da Seleção Brasileira da categoria. O 7th World Kung-Fu Championship será realizado na cidade de Emei Shan, de 7 a 11 de novembro. Barbosa possui patrocínio do Shopping Via Direta de Americana e apoio da Prefeitura Municipal de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

Este é o maior evento da categoria com a participação dos melhores atletas do mundo, competindo nas mais variadas categorias. O atleta americanense competirá nas categorias mão do sul (wuzuquan) e correntes duplas (shuangbian), tendo grandes chances de trazer medalhas para casa. Nos quatro últimos mundiais, participou de 12 categorias e venceu em 10, sendo dois ouros, quatro pratas e quatro bronzes.

“Este é um evento que possibilita uma excelente plataforma para os atletas de Kung-Fu, iremos competir com os melhores do mundo, é uma responsabilidade imensa. Estou me preparando para representar minha cidade e país da melhor forma possível”, disse Barbosa.

Para ser escolhido membro da Seleção Brasileira, Barbosa foi selecionado para treinar com a equipe durante o primeiro semestre, passando por diversos cortes até ser chamado para representar o Brasil. “Hoje a seleção está completa, com ótimos atletas representando o Brasil. Com certeza, serão muitas medalhas para nosso país”, completou.

A Bien-Hoo Americana está localizada na Avenida Carmine Feola, 396, São Domingos, em Americana. Outras informações da academia podem ser obtidas no telefone (19) 99379.9656,  pelo Facebook: @bienhooamericana ou pelo site www.bienhoo.com.br.

 

Unidade de Imprensa