Americanense garante medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo e vaga no Sul-Americano

Revelado no trabalho de base da Escola Esportiva de Americana, o velocista Felipe Bardi segue trilhando um caminho vitorioso. Prova disso foram os três medalhas (um ouro e duas pratas) no Campeonato Brasileiro Sub-20 realizado no final de semana, no Centro de Atletismo Prof. Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP).

 

Aos 19 anos de idade, o integrante da equipe de atletismo do Sesi e da seleção brasileira de base subiu ao pódio três vezes na edição 2017 da competição nacional, que reuniu cerca de 750 atletas de 122 clubes, de 21 Estados e do Distrito Federal, e serviu como seletiva para o Campeonato Sul-Americano da categoria.

 

O americanense conquistou a medalha de ouro na prova do revezamento 4x100m, com o quarteto composto pelos corredores Jonathan Vieira, Raphael Pereira e Erik Cardoso. Nas provas individuais, Bardi levou a prata nos 100m e 200m rasos, garantindo assim presença no Sul-Americano, marcado para os dias 3 e 4 de junho, na cidade de Georgetown, na Guiana.

 

No quadro geral de medalhas, São Paulo foi campeão conquistando 62 pódios, sendo 21 de ouro, 20 de prata e 21 de bronze. Rio de Janeiro ficou na segunda colocação, com 14 medalhas (sete, cinco e duas), seguido do Rio Grande do Sul, com sete (quatro ouros e três pratas).

Comentários