Americanense é campeão da primeira etapa da Copa MTB Kalangas

O americanense Luis Henrique Carvalho, o Luisinho, sagrou-se campeão da primeira etapa da Copa MTB Kalangas Outdoor 2017 disputada no domingo, 02/04, na cidade de Águas de São Pedro. O ciclista foi ao topo do pódio superando adversários qualificados e o difícil percurso de 36 quilômetros da categoria Expert Sport.

 

Com quase 200 inscritos, a abertura da temporada 2017 da Copa MTB Kalangas recebeu os principais bikers do Estado de São Paulo. Luisinho, da equipe Bike & Arco, fechou a prova com o tempo de 1h18min18. Parceiros de equipe, Viliander da Costa e Lucas Mestre, também conquistaram ótimos resultados, ficando na terceira colocação da categoria Master A Sport e Start II, respectivamente.

 

“A cada ano que passa, a Copa Kalangas está contando com competidores de alto nível, deixando a prova muito mais competitiva. Até pelo pouco tempo disputando provas oficiais, fiquei feliz pelo resultado e, principalmente, pelo tempo obtido”, falou o campeão.

 

Integrante da equipe Bike & Arco, Luis Henrique começou a competir há um ano em provas oficiais de mountain bike e já conquistou resultados expressivos em diversas provas. “De todas as competições que já disputei, só em duas que não fui ao pódio”, comentou.

 

No último dia 26 de março, o americanense também foi ao pódio na primeira etapa da BH Race Cup, terminando na quarta colocação. Durante o percurso, o competidor teve que superar problemas mecânicos na bicicleta.

Texto: Ariel Ferreira

Fotos: Sanderson Barbarini (Divulgação)

 

Comentários