Americana termina no top 15 dos 80º Jogos Abertos do Interior


O retorno de Americana aos Jogos Abertos do Interior foi em grande estilo. Após dois anos fora e competindo apenas com pratas da casa, o município encerrou no último sábado 24/09, em São Bernardo do Campo (SP), sua participação na 80ª edição na 13ª posição geral da 2ª divisão, entre os 187 municípios participantes.

 

Totalizando 40 pontos, Americana sagrou-se campeã com o basquete feminino e foi ao pódio com as equipes de ginástica artística masculina e ginástica rítmica feminina, vice-campeões da “Olimpíada Caipira”. O biribol não conquistou medalha, mas obteve resultado satisfatório, terminando em quarto lugar. Na primeira divisão, São Bernardo do Campo foi campeão geral, seguido por São José dos Campos (vice-campeão) e Piracicaba (terceiro lugar).

 

Com mais de 100 atletas, a delegação americanenses contou com representantes em 11 modalidades (atletismo masculino, atletismo ACD masculino, basquete feminino e masculino, biribol, caratê feminino e masculino, ciclismo feminino, damas, ginástica artística feminina e masculina, ginástica rítmica feminina, handebol feminino, judô masculino, natação feminino e masculino, taekwondo feminino).

 

No quadro de medalhas, Americana totalizou oito de ouro, seis de prata e três de bronze, ficando na 16ª colocação geral, conquistadas pelo basquete feminino, ginástica artística masculina, natação feminino, taekwondo feminino e atletismo ACD masculino.

 

“Estou com a sensação de dever cumprido. Em um ano de muitas dificuldades, conseguimos sediar dois grandes eventos (Jori e Jogos Regionais) e retornar, após dois anos, aos Jogos Abertos. Temos  que continuar o trabalho nas escolinhas e incentivar as equipes de base, pois essas crianças e jovens são o futuro do esporte de nossa cidade. Agradeço a dedicação de todos os professores, funcionários da Secretaria de Esportes e atletas que defenderam o nosso município”, falou o secretário de Esportes, Edilson Bissoli.

 

Atual campeão dos Jogos Regionais, Americana está de volta à elite da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo em 2017. A Secretaria Municipal de Esportes já protocolou na Selj (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude) uma carta de intenção para sediar os Jogos Regionais em Americana. A próxima edição dos Jogos Abertos será sediada em Sorocaba (SB).

 

 

Unidade de imprensa: Ariel Ferreira

Comentários