Americana terá o Dia de Cooperar

Cooperativas da cidade são as responsáveis pelo evento

 

As cooperativas de Americana, Cooperteto, Sicoob UniMais, Unimed, Uniodonto, se unem, novamente, para celebrar o Dia de Cooperar (Dia C), que ocorrerá no dia 29 de julho, das 9h às 13h, na Praça Vinícius de Moraes, no bairro Antonio Zanaga, em Americana.  O Dia C, como é mais conhecido, é um programa que conta com voluntários, tanto os parceiros, que contribuem com o evento, como as pessoas que trabalham no dia.

 

O evento levará para o bairro várias atividades em benefício da comunidade, como corte de cabelo, consulta de CPF, avaliação bucal, teste de acuidade visual, oficina de origami, aferição de pressão, apresentação de balé infantil, além de uma exposição do Clube do Fusca. A ação especial deste ano será em parceria com a The Street Store, que montará uma loja, no local, onde serão feitas doações de roupas e calçados usados aos moradores.

 

O Dia C já foi realizado nos anos de 2014 e 2015, em Americana e 2016, em Santa Bárbara d’Oeste. É uma realização do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Coperativismo) junto com as cooperativas Cooperteto, Sicoob UniMais, Unimed Santa Bárbara e Americana e Uniodonto Americana.

 

O Dia de Cooperar nasceu em Minas Gerais, em 2009, quando foi em 2013, o programa se tornou nacional, dando a possibilidade de um número maior de pessoas ser beneficiado pelas ações. Pois, o objetivo do evento é contribuir com a comunidade, oferecendo algum tipo de benefício que mude de alguma forma a vida das pessoas.

 

O evento é gratuito e destinado para todas as idades. Os organizadores do evento contam com um público, de pelo menos, 500 pessoas. O evento recebeu o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e do Fundo Social de Solidariedade de Americana.

 

Serviço:

Dia de Cooperar

Local: Praça Vinícius de Moraes – Antonio Zanaga

Data: 29 de julho de 2017

Horário: das 9h às 13h

Comentários