Americana tem cinco atletas campeões na 5ª Etapa do Campeonato Paulista de Bicicross

Atletas de Americana conseguiram vitórias importantes na 5ª Etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, realizada pela Associação Paulista de Bicicross (APBMX) neste domingo (6), na cidade de Sorocaba. Os integrantes do Americana Bicicross Clube (ABC) Samuel Oliveira, Caroline Amazonas, Tiago Bueno, Igor do Amaral e Felipe Laurindo, voltaram para casa como campeões em suas respectivas categorias.

Além desses resultados, Americana conquistou a segunda colocação com João Pedro Coleta e Ubiratan Cunha. O presidente do ABC, Allan Jonas Duarte, o Aladin, destacou a importância desses resultados, especialmente do atleta Samuel Oliveira. “Ele venceu a categoria Junior Men, a segunda mais disputada do circuito nacional. Com a permanência desses resultados, o Samuel é um forte candidato para representar o Brasil em campeonatos de relevância internacional”, afirmou.

A equipe que representa Americana no Campeonato Paulista de Bicicross tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, utilizando a estrutura da pista de bicicross para treinamento e competição. “Temos hoje em Americana uma das melhores pistas de bicicross do Brasil e até mesmo da América Latina”, ressaltou Aladin.

O secretário de Esportes, Osvaldo Klein Neto, o Foca, informou que a pista, localizada ao lado do Velódromo Municipal (próximo ao Flamengo Futebol Clube) vai receber, no dia 10 de setembro, a 6ª Etapa do Campeonato Paulista. “Teremos vinte atletas representando Americana. Será mais uma vez uma honra recebermos uma competição, oferecer nossa estrutura aos atletas do BMX e um evento de alto nível para a população acompanhar e torcer”, destacou Foca.

Escola para iniciantes

O Americana Bicicross Clube (ABC) desenvolve na pista do município uma escola gratuita para iniciação no bicicross. Os interessados devem ter de 5 a 60 anos e comparecer ao local às segundas ou quartas-feiras, das 19h às 20h.

O secretário de Esportes, Osvaldo Klein Neto, o Foca, esteve na noite desta segunda-feira (7) na pista de bicicross e conversou com os praticantes desta modalidade.

 

Unidade de Imprensa