Americana: Região do Zanaga recebe mutirão de limpeza e serviços


Os bairros Antonio Zanaga e Jardim Nossa Senhora Aparecida (Profilurb) estão recebendo a partir desta segunda-feira (12/9) o mutirão de limpeza, serviços de manutenção e campanha de conscientização ambiental. As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) da prefeitura estão nas ruas da região do Zanaga recolhendo materiais volumosos, móveis e entulho.

 

O trabalho será realizado em etapas, incluindo o Zanaga I e II, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Brasil, Santa Eliza e Praia dos Namorados, até o final de setembro com o recolhimento de materiais inservíveis, limpeza de áreas, terrenos e praças, tapa-buracos, pintura de guias, poda, capinação, prevenção à dengue, campanha de conscientização ambiental e ações educativas.

 

Como parte dos trabalhos da Prefeitura, a equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente iniciou, na última sexta-feira (9/9), a campanha de conscientização ambiental e ações educativas na região do Zanaga. Foram realizadas visitas em 53 estabelecimentos  comerciais e instituições religiosas da avenida Cecília Meireles, com objetivo de informar sobre o mutirão. Cerca de 600 folhetos e 100 cartazes foram distribuídos pelas equipes.

 

O material educativo tem o objetivo de sensibilizar os moradores quanto à manutenção da limpeza e à colaboração na preservação do meio ambiente. A sensibilização continua nesta segunda-feira (12/9) nas escola  estaduais Prefeito Antonio Zanaga, Professor Bento Penteado dos Santos e Professora Clarice Costa Conti, EMEI Patativa e Casa da Criança Urupê.

 

O trabalho de limpeza, manutenção e conscientização será realizado em três etapas. De 12 a 16 de setembro, no Zanaga II e Nossa Senhora Aparecida. De 19 a 23, prossegue no Zanaga II e abrangerá também o Zanaga I. E, de 26 a 30 de setembro, o mutirão de limpeza será realizado no Jardim Brasil, Santa Eliza e Praia dos Namorados.

 

A ação é promovida em parceria com as Secretarias de Obras e Serviços Urbanos, de Meio Ambiente, de Saúde, Guarda Municipal – Grupo de Proteção Ambiental, Defesa Civil e Regional Zanaga. O mutirão “Americana Limpa” já foi realizado em outras regiões desde o início do ano e será estendido para toda a cidade.

Unidade de Imprensa – Daniela Alves

Fotos: Divulgação PMA

Comentários
Posted Under