RMC

Americana receberá Criolo e John Pizzarelli na Virada Cultural

Foto: Secretário de Cultura e Turismo de Americana, José Vicente de Nardo (camisa cinza) participa de anúncio da Virada Cultural Paulista 2014, no Palácio dos Bandeirantes

Americana vai receber nos dias 24 e 25 de maio o cantor de rap Criolo e o jazzista americano John Pizzareli, na Virada Cultural Paulista 2014. A realização é do governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Americana e Secretaria de Cultura e Turismo.

 

Em coletiva nesta quinta-feira, o governador Geraldo Alckmin confirmou a participação de 28 cidades no evento deste ano, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, com a presença dos prefeitos e secretários municipais de Cultura. Foi divulgado também o calendário de realização da Virada – que pela primeira vez ocorrerá em dois fins de semana, 24 e 25 de maio e 31 de maio e 1º de junho – além de revelados os nomes de artistas já confirmados.

 

“Nosso Estado tem um compromisso com a cultura, que tem um papel de transformação da sociedade que é muito importante. A Virada promove cultura com descentralização, levando-a para onde a população paulista está. E para isso, não há melhores parceiras do que as prefeituras municipais” afirmou o governador Geraldo Alckmin.

 

“Virada Cultural Paulista já faz parte do calendário da cidade. É um projeto cultural importante que consegue reunir no mesmo espaço nomes importantes da música brasileira e internacional. Americana já foi palco para Mariana Aydar, o filho de Bob Marley, Ky-Mani Marley, Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e Paula Lima, entre outros. Agora é a vez de Criolo e do jazzista americano John Pizzareli. É um dos grandes momentos da música de nossa cidade”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Americana, José Vicente De Nardo, confirmando que outras atrações vão ser ainda divulgadas.

 

No fim de semana de 24 e 25 de maio recebem a Virada Cultural Paulista as cidades de Americana, Araraquara, Barretos, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista e Sorocaba. Já no fim de semana seguinte, 31 de maio e 1º de junho, a Virada acontece em Araçatuba, Assis, Bauru, Campinas, Diadema, Ilha Solteira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara do Oeste, Santos, São Carlos e São José dos Campos.

 

Com a divisão do evento em dois fins de semana, a população paulista ganha a oportunidade de acompanhar a Virada em cidades diferentes, escolhendo a programação que mais lhe agrada em cada fim de semana. Além disso, a mudança atende à necessidade de criar uma alternativa para cidades que realizam grandes festas locais na mesma época da Virada. Outra grande vantagem é que a Secretaria de Estado da Cultura poderá escalar os artistas mais consagrados e requisitados pelo público para fazer até quatro shows em cidades diferentes.

 

Da nova geração da música brasileira, a Virada confirma a participação de Emicida, Criolo, Tulipa Ruiz, Céu, B Negão e os Seletores de Frequência, Farofa Carioca e Pollo. A Virada também já garantiu a participação de bandas internacionais no evento. O jazzista americano John Pizzarelli – que já gravou dois discos dedicados à música brasileira – se apresenta em Americana.

 

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e das prefeituras das 28 cidades. O Estado é responsável pela contratação dos artistas e grupos, além da coordenação geral do evento, enquanto os municípios investem na infraestrutura de som, palco e segurança para garantir a festa.

 

 

 

 

 

Mais informações à imprensa:

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br