Americana recebe réplica oficial do Cristo Redentor

Dia 27 de agosto às 10h, com a presença do Eminentíssimo Cardeal Dom Orani João Tempesta, Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro e do Bispo Diocesano Dom Vilson Dias de Oliveira, a Basílica de Santo Antônio receberá a imagem réplica oficial do Cristo Redentor em seu jardim lateral. Esta réplica que é concedida pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, que reconheceu o mérito de nossa Basílica em oferecer aos fiéis e peregrinos a possibilidade da veneração a este, que é um dos maiores ícones de fé do povo brasileiro, retrata perfeitamente os traços da estátua que se encontra no Santuário do Corcovado.

Com 3,80m de altura, será ponto de atração a visitantes, harmonizando ainda mais o entorno de nossa Basílica Santuário, que vem passando por um cronograma de obras de revitalização muito extenso.

Muito acima da presença de uma imagem, que tanto é amada por nós católicos especialmente, é o seu significado para o fortalecimento de nossa fé cristã, para o robustecimento de nossa ação pastoral que encontra na Redenção do Senhor Jesus Cristo, nossa meta a ser alcançada, na prática da misericórdia, em gestos concretos de solidariedade aos atuais necessitados. Esta imagem será convite constante a adotarmos o olhar do Cristo Redentor sobre a humanidade, que foi de compaixão e entrega, e, ainda, nos dará de modo mais visível a emocionante sensação de sermos nós, constantemente, por Ele, vistos e alcançados.

Ela é fruto do gesto de reverência e gratidão de devotos americanenses, que, ao experimentarem o amor do Cristo Salvador e Redentor de maneira grandiosa em suas vidas e de seus familiares, oferecem este inesquecível presente a todos nós.

Seja bem vindo entre nós, Rei e Redentor desta Americana de Santo Antônio e de toda a humanidade, e nos conceda a tão esperada Paz!

 

 

Comentários
Posted Under